Incerto da aprovação, Dino passa hoje pela sabatina do Senado

Cidadãos podem participar enviando perguntas ao indicado por Lula para ocupar vaga no STF.

Nesta quarta-feira (13), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) realizará a sabatina de Flávio Dino, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) deixada por Rosa Weber, ministra que se aposentou em setembro.

O Senado Federal lançou um canal para que cidadãos possam enviar perguntas a Flávio Dino, atual ministro da Justiça, que será sabatinado pela CCJ. Os senadores farão uma série de questionamentos ao indicado e, ao final, votarão para aprovar ou rejeitar a indicação feita pelo presidente.

Interessados em enviar suas perguntas para Dino devem acessar o link disponibilizado pelo Senado. O conteúdo será avaliado e selecionado pela assessoria da CCJ.

Você pode participar clicando aqui!

Veja também:

Representantes da Secretaria de Economia (Seec-DF) receberam nesta quinta-feira (22) delegações dos estados do Espírito Santo e da Paraíba, além da Coordenação do Grupo de Trabalho do Consad, representando o…

Única campeã paralímpica e invicta desde os Jogos de Atenas (2004), a seleção brasileira masculina de futebol de cegos (antes chamado de futebol de cinco) vai testar sua hegemonia em…

O vídeo publicado por um ciclista do DF, elogiando um motorista de ônibus, chamou a atenção nas redes sociais, nesta semana. No vídeo, Weimar Pettengill, que também é policial judicial,…

CLDF dá início à formação de servidores para combater a violência contra a mulher Aproximar os servidores da Câmara Legislativa do Distrito Federal da temática da violência contra a mulher…

As agências do trabalhador do Distrito Federal oferecem, nesta sexta-feira (23), 543 oportunidades para quem procura um emprego. Há vagas para diferentes níveis de escolaridade e para profissionais com e…

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o Estádio Nacional Mané Garrincha será o palco da partida da seleção brasileira com o Peru pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa…

Em alusão à campanha Agosto Dourado, mês que visa estimular o aleitamento materno e promover informações acerca da sua importância, a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) do Hospital Regional…

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-DF) implementou um novo modelo de interface que vai reduzir o tempo de análise dos exames. Por meio da automação dos processamentos das amostras…

Policiais militares do 8º Batalhão detiveram um homem com dinheiro falso no Centro de Ceilândia, às 13h desta quinta-feira (22). O suspeito foi visto no CNM 01, próximo a uma…

Dia 25 de agosto, domingo, acaba o período de inscrições para o próximo ciclo do RenovaDF, fase que está ofertando 3 mil vagas. As inscrições poderão ser realizadas de forma…


Segundo informações da Agência Senado, desde 2015 é possível enviar perguntas durante sabatinas. Em 2017, durante a sabatina do ministro Alexandre Moraes, o portal recebeu cerca de 1,4 mil perguntas e comentários, quebrando recordes de participação.

As perguntas selecionadas e respondidas durante a sabatina serão mantidas na página do evento para fácil acesso. As não lidas serão registradas no Portal e-Cidadania para consulta futura pelos envolvidos.

Até o momento, mais de 300 perguntas e comentários foram postados no portal até as 11h30 desta terça-feira (12), com foco principalmente em como o indicado se desligará de seus ideais políticos para julgar com imparcialidade.

 

Veja também:

 

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui