Senadores da base do governo buscam impedir urgência na análise de projeto que revoga benefício de saída temporária para presos
Os senadores da base governista estão empenhados em barrar a análise do requerimento de urgência para o projeto de lei que propõe o fim do benefício da saída temporária para presos, conhecida como “saidinha”. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou que o pedido da oposição será avaliado nesta quarta-feira (7) no plenário.
Apesar da decisão de Pacheco, senadores governistas pretendem conversar com o presidente da Casa ainda hoje, argumentando sobre a ausência de vários parlamentares, na tentativa de evitar a pauta do requerimento amanhã. A Comissão de Segurança Pública do Senado aprovou o PL nesta terça-feira, mas a apresentação do requerimento pode alterar a tramitação do projeto.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), relator da proposta, incluiu no texto a possibilidade de saída de presos para atividades educacionais fora da prisão, como conclusão dos ensinos médio e superior, além de cursos profissionalizantes. Essa mudança visa a flexibilizar o projeto, mas senadores contrários pretendem “ganhar tempo” na Comissão de Constituição e Justiça para negociar ajustes na redação. O projeto, se aprovado, acaba com as saídas em feriados e datas comemorativas.
Brasil: Quatro companhias de dança fecharam com chave de ouro a programação de reabertura da Sala Martins Pena do Teatro Nacional Claudio Santoro, nesta quinta-feira (26). Os espetáculos de dança contemporânea,… A Globo quer seguir com o futebol entre junho e julho de 2025, período que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) determinou a paralisação dos jogos nacionais por conta do… O governador Ibaneis Rocha sancionou nesta quinta-feira (26) a Lei nº 7.645/2024, que proíbe a utilização das denominações “Elevador Social” e “Elevador de Serviço” em edifícios públicos e privados do… Ney Latorraca morreu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos, depois de lutar contra o câncer na próstata. O ator de diversos papéis teve complicações da doença enquanto estava internado na… Cerca de 50 agentes de Vigilância Ambiental em Saúde (Avas), da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), iniciaram, nesta quinta-feira (26), um treinamento para usar o aplicativo e-Visitas. Desenvolvida… As ações de acolhimento que integram o Plano de Ação para a Efetivação da Política Distrital para a População em Situação de Rua atenderam 15 pessoas no Plano Piloto nesta… Quatro regiões administrativas do Distrito Federal (DF) – Ceilândia, Samambaia, Planaltina e Guará – vão receber o projeto Poder em Movimento, uma ação da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF)… A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) expandiu a atuação nos postos de serviços das Unidades de Atendimento do Na Hora, iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) vinculada à… A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) alerta os pecuaristas goianos que termina na próxima terça-feira (31/12), o prazo para a declaração de rebanho obrigatória no Sistema de Defesa Agropecuária… Na noite da véspera de Natal, 24 de dezembro, a Record cancelou a exibição de Força de Mulher para colocar no ar o Cine Record Especial. O resultado foi uma…
Variedades:
[wp_show_posts id=”33504