Prazo para adesão ao Simples Nacional é estendido até 5 de março

Empresas excluídas por inadimplência têm nova oportunidade para regularizar débitos e retornar ao regime simplificado

A Receita Federal prorrogou o prazo para os pedidos de enquadramento no Simples Nacional até o dia 5 de março, oferecendo uma oportunidade extra para empresas, especialmente Microempresas (ME) e Microempreendedores Individuais (MEI), que foram excluídas do sistema por inadimplência. A medida atende a solicitações do Sebrae, buscando proporcionar melhores condições para que empreendedores de menor porte regularizem sua situação fiscal. O ‘Desenrola PJ’, programa de apoio à regularização financeira, é esperado como parte dessas iniciativas.

O prazo estendido visa auxiliar o retorno ao Simples Nacional, regime que unifica o recolhimento de impostos federais, estaduais e municipais, apresentando alíquotas reduzidas e faixas de faturamento específicas para cada categoria de empresa. Essa prorrogação é crucial para o Microempreendedor Individual (MEI) evitar a exclusão do Sistema de Recolhimento em Valores Fixos Mensais dos Tributos abrangidos pelo Simples Nacional (Simei), com penalidades caso não regularize a situação.

Mundo:

Nova legislação padroniza sinalização em estacionamentos do DF e amplia o reconhecimento dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista A Lei nº 7.822, de autoria do deputado distrital…

Botafogo e Bahia já sabem quem irão enfrentar na Pré-Copa Libertadores masculina de 2026, que distribuirá quatro vagas à fase de grupos, a principal da competição continental. O time baiano estreará contra…

Na data de hoje (18/12/2025), a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da SICVIO da 14ª Delegacia de Polícia, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor…

                       Na terça-feira (16), a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio do Departamento de Polícia Técnica, realizou a apresentação…

Nova Lei possibilita crédito subsidiado para superendividados no DF A norma assegura o “mínimo existencial” para consumidores que não conseguem mais pagar suas dívidas, alterando o FDDC para permitir a…

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), realizou a prisão de um homem de 49 anos na última…

Procon alerta para importância da pesquisa de preço antes das compras de Natal. Valor dos produtos têm variação de até 226% em Goiânia (Fotos: Procon Goiás) O Natal está chegando…

Os números até colocam Celina Leão na dianteira da disputa pelo Governo do Distrito Federal, mas a leitura fria dos dados desmonta qualquer discurso de favoritismo confortável. A vice-governadora lidera,…

Com fluxo diário superior a 25 mil usuários, Terminal do Dergo é o terceiro equipamento do BRT Leste Oeste entregue à população pelo Governo de Goiás neste ano (Foto: Hegon…

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI), com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), deflagrou, nesta…


 

A Receita Federal, em conjunto com entidades como Comicro e Conampe, está desenvolvendo o programa “Desenrola PJ”, focado em oferecer suporte à regularização financeira de microempresas e MEIs. A expectativa é que o programa, elaborado em parceria com o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e Empresas de Pequeno Porte (MEMP), seja anunciado em breve. Essa iniciativa reforça o compromisso com políticas públicas que buscam apoiar a sobrevivência e atuação desses empreendimentos no mercado.

Variedades:

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui