Presidente russo adverte sobre graves consequências caso tropas ocidentais intervenham na Ucrânia
Moscou, 29/02/2024 – O presidente Vladimir Putin lançou um alerta contundente aos países ocidentais nesta quinta-feira, destacando o risco iminente de uma guerra nuclear caso intervenham militarmente na Ucrânia. Putin, visivelmente irritado, afirmou que a Rússia possui armas capazes de atingir alvos no território ocidental, evidenciando a pior crise nas relações com o Ocidente desde a crise dos mísseis cubanos de 1962.
O líder russo, em seu discurso dirigido a legisladores e membros da elite do país, reforçou a acusação de que o Ocidente busca enfraquecer a Rússia e sublinhou a periculosidade da intromissão em assuntos internos russos. Ao mencionar a proposta de tropas europeias na Ucrânia, Putin alertou para a iminência de um conflito com armas nucleares, colocando em risco a estabilidade global.
Leia também – Mundo:
Secretaria de Saúde aponta contaminação de poços nas comunidades do Rio Melchior Em reunião nesta quinta-feira (18/09), CPI divulgou o recebimento de relatórios da SES-DF e da UnB e realizou…
O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), negou pedido feito pelo senador Jorge Seif (PL-SC) para que fossem tomadas providências contra o advogado Nelson Wilians, que depôs…
O Congresso Nacional vai analisar a Medida Provisória (MP) 1.317/2025, que transformou a Autoridade Nacional de Proteção de Dados na Agência Nacional de Proteção de Dados — a sigla se…
A Espanha tomou da Argentina a liderança do ranking de seleções masculinas de futebol da Fifa (Federação Internacional de Futebol). A equipe comandada pelo técnico Lionel Scaloni caiu para a…
A Síndrome do X Frágil — também conhecida como SXF — e seus impactos no Brasil são o tema do debate que a Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH) promove…
Pelo segundo consecutivo, Silvânia realiza Cavalhadas no município com apoio do governo estadual (Foto: Michelly Mattos) O município de Silvânia, distante a 84 quilômetros de Goiânia, se prepara para encerrar…
Complexo soja liderou a pauta exportadora, representando 54,42% das vendas externas de Goiás (Foto: Secom) Goiás registra superávit de US$ 5,5 bilhões na balança comercial, no período de janeiro a…
O silêncio do advogado Nelson Wilians Fratoni Rodrigues Munido diante da CPMI do INSS nesta quinta-feira (18) pode torná-lo um dos investigados pela comissão. Arrolado como testemunha na investigação dos…
O Plenário do Senado promove na segunda-feira (22), às 10h, sessão especial em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A iniciativa atende ao requerimento (RQS 235/2021)…
O Brasil foi desclassificado do Campeonato Mundial de vôlei masculino, que está sendo disputado em Manila (Filipinas), após a vitória, nesta quinta-feira (18), da República Tcheca sobre a China por…
Putin, elogiando o arsenal nuclear modernizado da Rússia, pediu que os líderes ocidentais recordassem a história, mencionando figuras como Adolf Hitler e Napoleão Bonaparte, que, no passado, invadiram a Rússia sem sucesso. Enfatizando que as forças russas têm a iniciativa no campo de batalha na Ucrânia, o presidente anunciou reforço de tropas ao longo das fronteiras ocidentais com a União Europeia, em resposta à adesão da Finlândia e Suécia à Otan. Putin também expressou disposição para discutir estabilidade estratégica nuclear com os Estados Unidos, mas questionou o real interesse de Washington nessas negociações, sugerindo um foco em acusações infundadas contra a Rússia.*