Presidente russo adverte sobre graves consequências caso tropas ocidentais intervenham na Ucrânia
Moscou, 29/02/2024 – O presidente Vladimir Putin lançou um alerta contundente aos países ocidentais nesta quinta-feira, destacando o risco iminente de uma guerra nuclear caso intervenham militarmente na Ucrânia. Putin, visivelmente irritado, afirmou que a Rússia possui armas capazes de atingir alvos no território ocidental, evidenciando a pior crise nas relações com o Ocidente desde a crise dos mísseis cubanos de 1962.
O líder russo, em seu discurso dirigido a legisladores e membros da elite do país, reforçou a acusação de que o Ocidente busca enfraquecer a Rússia e sublinhou a periculosidade da intromissão em assuntos internos russos. Ao mencionar a proposta de tropas europeias na Ucrânia, Putin alertou para a iminência de um conflito com armas nucleares, colocando em risco a estabilidade global.
Leia também – Mundo:
O mais recente entrou em vigor na sexta-feira (4). A Lei 15.162/25 criou o Dia Nacional do Conselheiro Comunitário de Segurança Em quatro anos na Câmara Federal, a deputada Paula…
Em pronunciamento por videoconferência nesta segunda-feira (14), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) criticou a condução das atividades do Senado nesta última semana antes do recesso parlamentar. Segundo ele, a realização…
Depois de muita especulação, o Fortaleza confirmou nesta segunda-feira (14) a demissão do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda do comando da equipe. Vojvoda se despede depois de quatro anos e…
A exatos três anos da abertura dos Jogos de Los Angeles 2028 (LA 28), o comitê organizador da Olimpíada divulgou a primeira versão do calendário detalhado das competições. Diferentemente das…
Durante pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (14), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) considerou que a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor tarifas de até 50% sobre…
Há cinco anos, o Senado Verifica nascia com uma proposta bem definida: ser um canal direto com o cidadão para checar informações falsas ou distorcidas relacionadas à Casa. Desde então, o serviço já…
Ainda pendente de liberação pelo Executivo, a exploração de petróleo e gás na margem equatorial brasileira pode trazer grandes lucros econômicos e sociais para o país. O argumento foi defendido…
O direito à educação é primordial das famílias, e não cabe ao Estado substituir aquilo que as famílias, empresas, sindicatos, igrejas e associações possam fazer pelo bem dos seus integrantes….
O Senado Federal terá nesta quinta-feira (17), às 15h, uma sessão especial para prestar homenagem póstuma ao pastor Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata. O religioso morreu…
Inclusão, amor e respeito. Foi com esse pedido que os dez anos da Lei Brasileira de Inclusão, também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, foram celebrados durante sessão solene…
Putin, elogiando o arsenal nuclear modernizado da Rússia, pediu que os líderes ocidentais recordassem a história, mencionando figuras como Adolf Hitler e Napoleão Bonaparte, que, no passado, invadiram a Rússia sem sucesso. Enfatizando que as forças russas têm a iniciativa no campo de batalha na Ucrânia, o presidente anunciou reforço de tropas ao longo das fronteiras ocidentais com a União Europeia, em resposta à adesão da Finlândia e Suécia à Otan. Putin também expressou disposição para discutir estabilidade estratégica nuclear com os Estados Unidos, mas questionou o real interesse de Washington nessas negociações, sugerindo um foco em acusações infundadas contra a Rússia.*