No cenário geral 38% dos entrevistados apontam que a economica piorou no governo Lula em relação ao seu antecessor
Em um cenário de opiniões divergentes sobre a economia brasileira, a pesquisa Genial/Quaest revelou que, nos últimos 12 meses, 38% dos entrevistados acreditam em uma piora, enquanto 26% enxergam melhorias. A pesquisa, realizada presencialmente com 2.000 pessoas entre 25 e 27 de fevereiro, apresenta uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais.
A análise por segmento político mostra contrastes significativos. Entre os eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno de 2022, 46% percebem uma melhora na economia, em comparação com 15% que veem uma piora. Já os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) divergem, com 70% acreditando em uma piora e apenas 5% percebendo melhorias.
Leia também – Mundo:
Em pronunciamento nesta terça-feira (13), o senador Izalci Lucas (PL-DF) declarou que o governo Jair Bolsonaro tentou impedir os desvios no INSS com a Medida Provisória (MP) 871/2019. O senador…
Comissão obriga salas sensoriais em shoppings, estádios, cinemas e metrô Comissão também aprovou projeto que trata de calçados sem par A Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente…
A senadora Zenaide Maia (PSD-RN) defendeu, nesta terça-feira (13), a inclusão da educação antirracista em todos os níveis do sistema de ensino, tanto público quanto privado. Ela também afirmou que…
Projeto libera pontos para recarga de elétricos em postos de combustível Outra proposta determina distância mínima entre postos de combustível e escolas Em reunião realizada durante a tarde desta terça-feira…
Em pronunciamento alusivo ao Dia do Campo, celebrado em 10 de maio, o senador Zequinha Marinho (Podemos-PA) afirmou nesta terça-feira (13) que não há o que comemorar nessa data. O…
O senador Chico Rodrigues (PSB-RR) cobrou nesta terça-feira (13) medidas urgentes para a regulamentação da profissão de cuidador. Durante pronunciamento em Plenário, ele salientou que a categoria opera na informalidade…
O senador Esperidião Amin (PP-SC) defendeu nesta terça-feira (13), em pronunciamento no Plenário, a aprovação do projeto de lei (PL 2.227/2025), que limita a Área de Proteção Ambiental (APA) da…
O senador Humberto Costa (PT-PE) usou a tribuna do Plenário do Senado nesta terça-feira (13) para defender os programas de transferência de renda e rebater críticas dirigidas a seus beneficiários….
Em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (13), o senador Paulo Paim (PT-RS) criticou a proposta de “congelar” o reajuste do salário mínimo por seis anos, sugerida por economistas como medida…
A influenciadora digital Virgínia Fonseca prestou depoimento à CPI das Bets nesta terça-feira (13). Amparada por um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF), ela preferiu não revelar o valor…
Visões dos eleitores por segmento:
- Eleitores de Lula (PT) – Fevereiro de 2024:
- Melhorou: 46%
- Ficou do mesmo jeito: 38%
- Piorou: 15%
- Eleitores de Bolsonaro (PL) – Fevereiro de 2024:
- Melhorou: 5%
- Ficou do mesmo jeito: 24%
- Piorou: 70%
- Votos brancos/nulos/não votaram – Fevereiro de 2024:
- Melhorou: 18%
- Ficou do mesmo jeito: 42%
- Piorou: 38%
Além das percepções gerais, a pesquisa também abordou as opiniões sobre os preços no último mês, destacando preocupações com o aumento nos custos, especialmente em alimentos e combustíveis.
Opiniões sobre os preços no último mês:
- Preço das contas:
- Caíram: 7%
- Ficaram iguais: 27%
- Piorou: 63%
- Preços dos alimentos:
- Caíram: 13%
- Ficaram iguais: 13%
- Piorou: 73%
- Preços dos combustíveis:
- Caíram: 16%
- Ficaram iguais: 22%
- Piorou: 51%
Talvez interesse – variedades: