No cenário geral 38% dos entrevistados apontam que a economica piorou no governo Lula em relação ao seu antecessor
Em um cenário de opiniões divergentes sobre a economia brasileira, a pesquisa Genial/Quaest revelou que, nos últimos 12 meses, 38% dos entrevistados acreditam em uma piora, enquanto 26% enxergam melhorias. A pesquisa, realizada presencialmente com 2.000 pessoas entre 25 e 27 de fevereiro, apresenta uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais.
A análise por segmento político mostra contrastes significativos. Entre os eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno de 2022, 46% percebem uma melhora na economia, em comparação com 15% que veem uma piora. Já os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) divergem, com 70% acreditando em uma piora e apenas 5% percebendo melhorias.
Leia também – Mundo: Dados mais recentes do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, apontam que o Distrito Federal gerou mais de 34 mil empregos… Em frente à casa de Valdilene Guedes, na quadra 378 do Itapoã, há uma amarelinha — aquela mesmo, da brincadeira infantil — pintada no chão. Algo simples, mas inimaginável até… Após um longo período de seca, a temporada de chuvas está prestes a começar no Distrito Federal. A chegada dessa época requer mais atenção no trânsito devido ao asfalto molhado… O Sistema Único de Saúde (SUS) é organizado para atender as diferentes necessidades da população, distribuindo os serviços em níveis de complexidade. Entre eles, as unidades de pronto atendimento (UPAs),… A adoção de animais de grande porte resgatados tem se tornado uma alternativa importante para dar uma nova vida a equinos e bovinos que sofreram maus-tratos ou abandono. Os adotantes… Uma demonstração de força eleitoral marcou a tarde deste sábado (04), em Planaltina, com uma megacarreata promovida pelos apoiadores da candidata a prefeita Eva Márcia e seu vice, João Ludugero… Lançado em abril pelo Governo do Distrito Federal (GDF) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o programa Rede Comunidade foi responsável pela… A população da área de expansão de Samambaia, já próximo à rodovia DF-180, teve acesso a diversos serviços públicos neste sábado (5). Em parceria com o Conselho de Saúde de… Lesões físicas podem comprometer seriamente o funcionamento de órgãos e sistemas, impactando no bem-estar dos indivíduos. A fisioterapia, ou reabilitação, surge como uma solução eficaz, promovendo a recuperação das habilidades… Mais de 1,5 mil militares e seus familiares se reuniram em um almoço, neste sábado (5), para agradecer o Governo do Distrito Federal (GDF) pela promoção de aproximadamente 2 mil…
Visões dos eleitores por segmento:
- Eleitores de Lula (PT) – Fevereiro de 2024:
- Melhorou: 46%
- Ficou do mesmo jeito: 38%
- Piorou: 15%
- Eleitores de Bolsonaro (PL) – Fevereiro de 2024:
- Melhorou: 5%
- Ficou do mesmo jeito: 24%
- Piorou: 70%
- Votos brancos/nulos/não votaram – Fevereiro de 2024:
- Melhorou: 18%
- Ficou do mesmo jeito: 42%
- Piorou: 38%
Além das percepções gerais, a pesquisa também abordou as opiniões sobre os preços no último mês, destacando preocupações com o aumento nos custos, especialmente em alimentos e combustíveis.
Opiniões sobre os preços no último mês:
- Preço das contas:
- Caíram: 7%
- Ficaram iguais: 27%
- Piorou: 63%
- Preços dos alimentos:
- Caíram: 13%
- Ficaram iguais: 13%
- Piorou: 73%
- Preços dos combustíveis:
- Caíram: 16%
- Ficaram iguais: 22%
- Piorou: 51%
Talvez interesse – variedades: