Queda nas vendas na China e aumento da concorrência afetam desempenho da Apple
As vendas de smartphones da Apple registraram uma queda de 10% no último trimestre, conforme apontado pela empresa de pesquisa de mercado IDC, principalmente devido à forte redução nas vendas na China.
O declínio da Apple na China é atribuído a diversos fatores, incluindo o nacionalismo crescente, desafios econômicos e o aumento da concorrência no mercado de smartphones.
Embora a Apple tenha liderado as vendas por um curto período no ano passado, a Samsung retomou sua posição como principal fabricante de smartphones nos últimos 12 anos.
Continua após os links
Celina Leão tenta, há semanas, consolidar um discurso “de direita”. O movimento é evidente: distanciamento calculado de Ibaneis Rocha para tentar passar à margem do escândalo da compra do…
Executiva nacional do partido endossa nome do deputado federal para substituir Celina Leão na disputa pelo governo; mudança visa manter MDB em cargo majoritário e reduzir atritos com Planalto….
Manobras no Golfo de Omã e norte do Oceano Índico ocorrem após segunda rodada de conversas EUA-Irã em Genebra e aumento da presença militar americana na região. O Irã…
TJDFT reconhece que expertise do réu pode beneficiar tratamentos medicinais para quem não tem condições de importar remédios à base de cannabis. A 2ª Turma Criminal do Tribunal de…
Autarquia aponta comprometimento econômico-financeiro, problemas de liquidez e violação de normas; banco é de pequeno porte no SFN. O Banco Central decretou nesta quarta-feira (18/02/2026) a liquidação extrajudicial do…
Ação judicial alega que banco usou papéis da Fictor, Reag e Master como lastro em fundo; títulos perderam valor com investigações e liquidações. Uma nova ação judicial ameaça o…
A noite dessa terça-feira (17) foi marcada pelo primeiro dos 155 jogos previstos na Copa do Brasil deste ano. No Estádio Lourival Gomes, em Saquarema (RJ), a Desportiva venceu o Sampaio Corrêa-RJ…
Governo estadual anuncia projeto como “obra histórica”, mas auditoria identifica oito irregularidades graves e avalia punição a gestores. O Tribunal de Contas da União (TCU) identificou superfaturamento, restrição à…
No choque de gerações do tênis nacional, melhor para a juventude. Na noite dessa terça-feira (17), o carioca João Fonseca, 19 anos, venceu o cearense Thiago Monteiro, 31, por 2…
O número de ambulantes formalizados microempreendedores individuais (MEI), em 2025, cresceu 45% em relação a 2023. Mais de 56 mil profissionais que comercializam nas ruas se registraram como MEI no…
A previsão é de que o sistema operacional Android, utilizado pela Samsung, cresça em ritmo duas vezes mais rápido que o iOS, utilizado pela Apple, devido ao espaço para expansão após um período de declínio.
A Samsung, que está investindo fortemente em inteligência artificial (IA), destacou os avanços dessa tecnologia em sua linha de smartphones Galaxy S24, lançada recentemente.
Embora a Apple ainda mantenha uma posição significativa no mercado, o ressurgimento de empresas como Huawei, Xiaomi e OPPO/OnePlus na China representa um desafio para a empresa de Cupertino.
O mercado de smartphones global está se recuperando após dois anos de desafios econômicos, com a Samsung ocupando cerca de 20,8% do mercado e a Apple, 17,3%, no último trimestre.
A China continua sendo um mercado crucial para a Apple, que está respondendo à queda nas vendas com descontos e estratégias para impulsionar as vendas no país asiático.






