Apple perde liderança para Samsung: entenda por que vendas do iPhone caíram

Queda nas vendas na China e aumento da concorrência afetam desempenho da Apple

As vendas de smartphones da Apple registraram uma queda de 10% no último trimestre, conforme apontado pela empresa de pesquisa de mercado IDC, principalmente devido à forte redução nas vendas na China.

O declínio da Apple na China é atribuído a diversos fatores, incluindo o nacionalismo crescente, desafios econômicos e o aumento da concorrência no mercado de smartphones.

Embora a Apple tenha liderado as vendas por um curto período no ano passado, a Samsung retomou sua posição como principal fabricante de smartphones nos últimos 12 anos.

Continua após os links

A previsão é de que o sistema operacional Android, utilizado pela Samsung, cresça em ritmo duas vezes mais rápido que o iOS, utilizado pela Apple, devido ao espaço para expansão após um período de declínio.

A Samsung, que está investindo fortemente em inteligência artificial (IA), destacou os avanços dessa tecnologia em sua linha de smartphones Galaxy S24, lançada recentemente.

Embora a Apple ainda mantenha uma posição significativa no mercado, o ressurgimento de empresas como Huawei, Xiaomi e OPPO/OnePlus na China representa um desafio para a empresa de Cupertino.

O mercado de smartphones global está se recuperando após dois anos de desafios econômicos, com a Samsung ocupando cerca de 20,8% do mercado e a Apple, 17,3%, no último trimestre.

A China continua sendo um mercado crucial para a Apple, que está respondendo à queda nas vendas com descontos e estratégias para impulsionar as vendas no país asiático.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui