Queda nas vendas na China e aumento da concorrência afetam desempenho da Apple
As vendas de smartphones da Apple registraram uma queda de 10% no último trimestre, conforme apontado pela empresa de pesquisa de mercado IDC, principalmente devido à forte redução nas vendas na China.
O declínio da Apple na China é atribuído a diversos fatores, incluindo o nacionalismo crescente, desafios econômicos e o aumento da concorrência no mercado de smartphones.
Embora a Apple tenha liderado as vendas por um curto período no ano passado, a Samsung retomou sua posição como principal fabricante de smartphones nos últimos 12 anos.
Continua após os links
O segundo encontro do movimento #Conectadas aconteceu nesta terça-feira (18) e trouxe uma oficina de Arduino, promovida pelos coletivos Meninas.comp e Somos Tech, para 30 alunas do ensino fundamental das…
O Senado adiou nesta terça-feira (18) a votação do projeto que muda os prazos de inelegibilidade para políticos condenados. O projeto de lei complementar (PLP) 192/2023 determina que o período de…
O Estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, no Gama, voltou a ser palco de treinos da Seleção Brasileira. A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior fez sessões de treinamentos no…
A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) coordenará o Comitê Distrital de Políticas Penais no Distrito Federal, instituído pela Portaria Conjunta nº 01, de 26 de fevereiro de…
A deputada Paula Belmonte (Cidadania) foi eleita, na noite desta terça-feira (18), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar a poluição do Rio Melchior, responsável pelo abastecimento de…
Debatidas e votadas durante reunião extraordinária da Comissão de Assuntos Fundiários, pela manhã, três proposições, de autoria do Executivo, que tratam do reordenamento de uso de áreas públicas do Distrito…
Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Bucal, celebrado nesta quinta-feira (20), o Serviço Multidisciplinar de Atendimento aos Fissurados do Hospital Regional da Asa Norte (Smafis/Hran) organizou, nesta semana (17),…
Na manhã desta terça-feira (18), agentes da Vigilância Ambiental em Saúde (Avas), da Secretaria de Saúde (SES-DF), em parceria com profissionais do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e da Administração…
Felix apoia recomendação do MPDFT sobre aborto legal Texto restringe-se aos três casos de interrupção de gravidez previstos na atual legislação brasileira “Criança não é mãe”, endossou o parlamentar Fábio Felix…
O basquete brasileiro está de luto. Isto porque Wlamir Marques, um dos grandes nomes da modalidade no país, morreu nesta terça-feira (18) aos 87 anos de idade após um período…
A previsão é de que o sistema operacional Android, utilizado pela Samsung, cresça em ritmo duas vezes mais rápido que o iOS, utilizado pela Apple, devido ao espaço para expansão após um período de declínio.
A Samsung, que está investindo fortemente em inteligência artificial (IA), destacou os avanços dessa tecnologia em sua linha de smartphones Galaxy S24, lançada recentemente.
Embora a Apple ainda mantenha uma posição significativa no mercado, o ressurgimento de empresas como Huawei, Xiaomi e OPPO/OnePlus na China representa um desafio para a empresa de Cupertino.
O mercado de smartphones global está se recuperando após dois anos de desafios econômicos, com a Samsung ocupando cerca de 20,8% do mercado e a Apple, 17,3%, no último trimestre.
A China continua sendo um mercado crucial para a Apple, que está respondendo à queda nas vendas com descontos e estratégias para impulsionar as vendas no país asiático.