Sem novas pesquisas em Planaltina Goiás, grupos continuam a divulgar dados antigos

Parece que os novos números da última semana podem não ser favoráveis à atual gestão

A pesquisa da EPP, realizada nos dias 28 e 29 de agosto, que mostra a atual administração com uma grande vantagem, continua sendo compartilhada em grupos de WhatsApp, sem levar em conta o alto índice de indecisos, que chega a 52,4%. Além disso, a pesquisa não apresenta uma avaliação detalhada do prefeito, nem menciona o índice de rejeição dos candidatos.
Especialistas apontam que muitas mudanças podem ocorrer durante uma campanha eleitoral de 45 dias, especialmente quando o levantamento foi feito há 34 dias.
Pesquisas refletem um momento específico e são tão relevantes que, em disputas como a da prefeitura de São Paulo, são realizadas quase diariamente.
É difícil acreditar que a atual gestão não tenha feito uma pesquisa interna. Seria prudente aproveitar o último dia, hoje 30/09, para registrar uma nova pesquisa no TSE, em vez de continuar divulgando um levantamento, considerado por muitos, desatualizado.
*Helio Rosa é jornalista e MBA em Administração Pública. Escreve toda quarta-feira para a coluna “O Xadrez da Política” do BSB TIMES.

A opinião dos nossos colunistas não configura a posição política deste portal de notícias!

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui