Lula sofre acidente doméstico e cancela viagem à Rússia

Presidente foi atendido no Hospital Sírio-Libanês em Brasília após queda e sofrer um ferimento na cabeça; equipe médica recomendou evitar viagens longas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu um acidente doméstico no Palácio do Alvorada e precisou ser atendido no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, no sábado (19). O presidente teve um ferimento na região occipital da cabeça após uma queda, segundo apuração da CNN. Embora o incidente tenha sido considerado sem gravidade, Lula foi orientado a evitar viagens de longa distância por via aérea.

De acordo com o boletim médico, o ferimento foi classificado como “corto-contuso”, o que significa que a lesão envolveu corte e contusão. O presidente já retornou ao Alvorada e deve retomar suas atividades regulares no Palácio do Planalto na segunda-feira (21), mas, por recomendação médica, cancelou sua viagem à Rússia para participar da Cúpula dos Brics, em Kazan. Lula participará do evento por videoconferência.

A equipe de apoio da Presidência, incluindo membros das áreas de segurança e relações internacionais, já se encontra na Rússia, uma vez que a preparação logística é parte do protocolo usual para viagens presidenciais.

O presidente estava em São Paulo no sábado, onde participou de uma live ao lado do candidato Guilherme Boulos (PSOL) antes de retornar a Brasília no mesmo dia.

O boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês confirmou que Lula está sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui