G20: Presidente do Paraguai é internado em Botafogo, no Rio, com dores no peito

Santiago Peña de 46 anos está concluindo exames médicos após dores no peito e indisposição

FONTE: CNN BRASIL

O presidente do Paraguai, Santiago Peña, foi hospitalizado nesta segunda-feira (18) enquanto participava da cúpula do G20 no Rio de Janeiro.

O hospital informou em uma nota que o presidente apresentou mal-estar e fez exames de diagnósticos. Ainda acrescentou que “chefe de Estado passa bem e seu estado de saúde atual é estável”.

“O hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Santiago Peña, presidente do Paraguai, deu entrada na unidade na noite de hoje (18/11). O paciente apresentou mal-estar, no período da tarde e, por segurança, foi para o hospital fazer exames de diagnósticos. O chefe de Estado passa bem e seu estado de saúde atual é estável”, escreve-se no Boletim Médico.

A CNN apurou que o presidente sofria com dores no peito e foi internado no Hospital Samaritano de Botafogo. Ele usou uma ambulância para ir ao hospital por volta das 19 horas desta segunda-feira.

O gabinete de Peña emitiu um comunicado dizendo que ele estava “concluindo os exames médicos pertinentes”.

O vice-presidente do Paraguai, Pedro Alliana, afirmou que Peña foi hospitalizado após uma “leve indisposilção” e que “está bem”.

“Falei com o presidente Santiago Peña, que está no Hospital Samaritano no Rio de Janeiro, Brasil, após uma leve indisposição. Ele está bem e aguarda o resultado dos exames médicos”, disse Alliana em um post no X.

Peña, um economista de 46 anos do partido conservador Colorado, assumiu o cargo em agosto do ano passado. Ele estava participando da cúpula de líderes globais do G20 no Rio de Janeiro.

 

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui