Deputado do PL-DF recebe 27 votos e já agenda encontro com ministro Lewandowski para debater o decreto das armas
O deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) foi eleito presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (6/3), ao receber o apoio de 27 votos. Sua vitória integra uma estratégia articulada com o União Brasil para que o PL assuma o comando da Comissão, e os demais cargos da Mesa serão definidos na próxima semana.
Fraga, que já exerceu a função de policial e liderou duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) sobre o Sistema Carcerário Brasileiro em 2015 e a Lei Rouanet em 2016, tem uma audiência agendada para 13 de março com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. O foco do encontro será a discussão do decreto das armas, especialmente a regulamentação para comerciantes. O deputado enfatizou a importância do diálogo, mas alertou para possíveis medidas mais firmes caso não haja avanço nas negociações.
BRASIL As agências do trabalhador do Distrito Federal estão com 722 vagas de emprego abertas nesta terça-feira (8). O maior salário é encontrado em quatro postos para enfermeiro em Águas Claras,… O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) atingiu a marca de 58% de satisfação dos usuários com o serviço de ouvidoria, além do recorde de 92,5% de manifestações atendidas… Mais 171 linhas de ônibus do transporte público coletivo deixam de aceitar pagamento em dinheiro a partir da próxima segunda-feira (14), por determinação da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF)…. A abertura das olimpíadas dos colégios cívico-militares do Distrito Federal será feita nesta terça-feira (8). A solenidade está prevista para as 14h no Centro de Capacitação Física do Complexo da… De sexta (3) até a madrugada desta segunda-feira (7), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal registrou 71 motoristas dirigindo sob a influência de álcool. Durante as ações de fiscalização… Nesta segunda-feira (7), a Secretaria da Mulher assinou a portaria que institui o Programa de Prevenção à Violência Doméstica (PPV), durante a entrega de certificados de conclusão do PPV à… Pastor Daniel de Castro propõe lei para combater vício em apostas Projeto do deputado distrital foca em ações de prevenção e tratamento Neste mês de outubro, o distrital Pastor Daniel… Pouco a pouco, o painel da 507 Sul que ilustra o prédio do Espaço Cultural do Turismo e Artesanato, na W3, começa a tomar forma novamente. O mural passa por… Relatório apresentado à CESC expõe abusos cometidos em hospital psiquiátrico Documento aponta infraestrutura precária e violação de direitos humanos em centros de acolhimento A Comissão de Educação, Saúde e Cultura… Há alguns meses, os passageiros que utilizam os abrigos de ônibus em Ceilândia estão sofrendo com a constante depredação de algumas estruturas. Coberturas arrancadas, vidros quebrados e outras situações que…
O Metrópoles apurou que Fraga buscará informações detalhadas de Lewandowski sobre a situação na penitenciária federal de Mossoró (RN), após a fuga de dois presos vinculados ao Comando Vermelho, uma unidade de segurança máxima.
Alberto Fraga, ex-secretário de Transportes do Distrito Federal na gestão do ex-governador José Roberto Arruda, traz consigo uma trajetória marcada por experiência policial e liderança em investigações parlamentares. Sua presidência na Comissão de Segurança Pública é vista como uma oportunidade de influenciar importantes discussões no âmbito da segurança e do combate ao crime organizado. Fonte: Metrópoles.
VARIEDADES