Informação foi confirmada nesta sexta-feira
O serviço penitenciário russo anunciou nesta sexta-feira (16) a morte de Alexei Navalny, uma figura proeminente da oposição russa e crítico declarado do Kremlin. Navalny ganhou notoriedade internacional quando foi envenenado em 2020 e se tornou uma pedra no sapato do presidente Vladimir Putin ao expor corrupção no governo russo e liderar protestos antigovernamentais.
Após retornar à Rússia em 2021, Navalny foi rapidamente preso por acusações que ele alegou serem politicamente motivadas. Desde então, esteve detido, causando protestos e alegações de repressão por parte de seus apoiadores.
MUNDO Agnaldo Rayol morreu na madrugada desta segunda-feira (04), após sofrer uma queda em sua casa, em Santana, Zona Norte de São Paulo. Agnaldo Rayol morreu após cair em casa (Imagem:… O Paysandu derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 de virada, na noite desta segunda-feira (4) no estádio Moisés Lucarelli, e assumiu a 13ª posição da classificação da Série… Mani Rego se pronunciou após ser noticiado que ela havia sofrido uma derrota na Justiça no processo que abriu contra Davi Brito. Mani Rego luta para reconhecer união estável com… O Corinthians deu um grande passo na luta para se afastar da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Palmeiras por 2 a 0, na noite desta segunda-feira… Casada com Zé Felipe, Virginia Fonseca expôs uma treta que teve com o esposo e que chegou a bloqueá-lo no WhatsApp. Virginia Fonseca entregou briga que teve com Zé Felipe… Marcos Mion participou pela primeira vez do Domingão com Huck, mas revelou que essa não era sua estreia em um programa do apresentador. Marcos Mion participou do Caldeirão com Huck… O Banco de Brasília (BRB) vai convocar 25 aprovados no concurso de analista de TI. A lista com os nomes dos convocados será publicada no Diário Oficial do Distrito Federal… Samambaia comemorou 35 anos de fundação no último dia 25 de outubro, marcada por uma trajetória de crescimento e desenvolvimento. Criada em 1989, a cidade é hoje a segunda maior… A segunda edição do Cyber Arena 2024 proporciona uma experiência completa para quem curte o universo dos games. Promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF) em parceria com o… Após o fracasso de Elas por Elas, a Globo recuperou a faixa das 18h com No Rancho Fundo. A novela chegou ao fim com altos índices de audiência e conquistas…
Sua morte ocorre pouco antes das eleições presidenciais russas marcadas para 17 de março, onde Putin busca seu quinto mandato. Navalny, condenado a 19 anos de prisão em agosto passado por várias acusações, já cumpria pena em uma instalação de segurança máxima.
Após quatro meses sem contato com seus advogados, Navalny foi dado como desaparecido em dezembro, sendo posteriormente localizado em uma colônia penal a mais de mil quilômetros de distância de Moscou. As condições na colônia eram descritas como duras, com um regime especial na zona de permafrost.
A morte de Navalny levanta preocupações sobre o cenário político russo e a continuidade do governo Putin, que pode se estender até pelo menos 2030, caso ele seja reeleito nas próximas eleições.
VARIEDADES