Informação foi confirmada nesta sexta-feira
O serviço penitenciário russo anunciou nesta sexta-feira (16) a morte de Alexei Navalny, uma figura proeminente da oposição russa e crítico declarado do Kremlin. Navalny ganhou notoriedade internacional quando foi envenenado em 2020 e se tornou uma pedra no sapato do presidente Vladimir Putin ao expor corrupção no governo russo e liderar protestos antigovernamentais.
Após retornar à Rússia em 2021, Navalny foi rapidamente preso por acusações que ele alegou serem politicamente motivadas. Desde então, esteve detido, causando protestos e alegações de repressão por parte de seus apoiadores.
MUNDO
Parlamentar fala do abandono de médicos convocados para as regiões mais afastadas e pede soluções urgentes da Secretaria de Saúde Na sessão ordinária desta terça-feira (27), o deputado distrital Pepa…
O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (27) a realização de cinco sessões especiais, uma delas dedicada aos 120 anos da empresa Light no Brasil (RQS 395/2025). O senador Carlos…
O Senado aprovou nesta terça-feira (27) um projeto de resolução que cria a Frente Parlamentar Mista das Ferrovias Autorizadas. Esse projeto (PRS 41/2024), de autoria do senador Zequinha Marinho (Podemos-PA), vai à promulgação….
O Senado aprovou nesta terça-feira (27), em Plenário, o PRS 17/2025, que autoriza o estado de Pernambuco a pegar um empréstimo de US$ 32,8 milhões (o equivalente a cerca de…
O Plenário aprovou nesta terça-feira (27), em regime de urgência, o projeto de lei complementar que estimula a contratação de micros e pequenas empresas em processos de licitação pública. Aprovado…
CLDF aprova projeto que fortalece a produção artesanal de alimentos e impulsiona o setor agroalimentar do Distrito Federal O plenário da Câmara Legislativa aprovou nesta terça-feira (27) o Projeto de…
A líder da bancada feminina, senadora Leila Barros (PDT-DF), afirmou nesta terça-feira (27) que não aceitará uma convocação da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, pela Comissão de Infraestrutura (CI)….
Parlamentar entrou escoltado na Casa nesta terça (27) após agressões e ameaças à sua equipe; presidente da CLDF promete ação rigorosa O deputado distrital Daniel Donizet (MDB) fez um pronunciamento…
CLDF confirma bolsa para residentes de medicina da família Deputados também deram aval para transação resolutiva de litígio e créditos do Executivo Para fortalecer a atenção primária à saúde, a…
O Plenário do Senado concluiu nesta terça-feira (27), em primeiro e segundo turnos, a votação da proposta que inclui as guardas municipais e os agentes de trânsito entre os órgãos…
Sua morte ocorre pouco antes das eleições presidenciais russas marcadas para 17 de março, onde Putin busca seu quinto mandato. Navalny, condenado a 19 anos de prisão em agosto passado por várias acusações, já cumpria pena em uma instalação de segurança máxima.
Após quatro meses sem contato com seus advogados, Navalny foi dado como desaparecido em dezembro, sendo posteriormente localizado em uma colônia penal a mais de mil quilômetros de distância de Moscou. As condições na colônia eram descritas como duras, com um regime especial na zona de permafrost.
A morte de Navalny levanta preocupações sobre o cenário político russo e a continuidade do governo Putin, que pode se estender até pelo menos 2030, caso ele seja reeleito nas próximas eleições.
VARIEDADES