Queda nas vendas na China e aumento da concorrência afetam desempenho da Apple
As vendas de smartphones da Apple registraram uma queda de 10% no último trimestre, conforme apontado pela empresa de pesquisa de mercado IDC, principalmente devido à forte redução nas vendas na China.
O declínio da Apple na China é atribuído a diversos fatores, incluindo o nacionalismo crescente, desafios econômicos e o aumento da concorrência no mercado de smartphones.
Embora a Apple tenha liderado as vendas por um curto período no ano passado, a Samsung retomou sua posição como principal fabricante de smartphones nos últimos 12 anos.
Continua após os links
BRB estima R$ 2 bilhões em dividendos em 5 anos, após compra do Banco Master Distritais se reuniram com presidente do Banco de Brasília. Parte dos parlamentares defende que a…
07/04/2025 às 21:09, atualizado em 07/04/2025 às 21:16 A partir das 5h, motoristas que transitam na via Epig, sentido Setor Policial, deverão acessar a via que passa por baixo do…
A Secretaria de Obras e Infraestrura vai começar a operação do desvio de trânsito na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), nas proximidades da passarela da Octogonal, nesta terça-feira (8), a…
Recém empossada Procuradora Especial da Mulher da Câmara Legislativa, a deputada distrital Paula Belmonte visitou a sede da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF) e, em encontro com…
A Secretaria de Economia do DF (Seec-DF) realizou nesta segunda-feira (7) uma audiência pública online para esclarecer a população sobre o processo de elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes…
A 22ª edição do Dia da Mulher da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) registrou 2.374 atendimentos ao público feminino em situação de vulnerabilidade, nesta segunda-feira (7), no Nuclão da…
O Conselho de Comunicação Social (CCS) realizou nesta segunda-feira (7) sua última reunião, com a mesma composição (a sexta desde que foi instituído). O presidente Miguel Matos, em seu pronunciamento final,…
Os domingos têm sido de muito público no Jardim Botânico de Brasília (JBB) e na Fundação Zoológico de Brasília (Zoo Brasília). Os espaços considerados cartões-postais do Distrito Federal estão recebendo…
Desde 2016, o 7 de abril é marcado como Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola — data escolhida em alusão ao massacre de Realengo, no…
A terceira edição dos Jogos Universitários Brasileiros Atléticas (JUBs Atléticas) já tem data e locais confirmados. Pela primeira vez a competição será disputada de forma simultânea em duas sedes. Entre…
A previsão é de que o sistema operacional Android, utilizado pela Samsung, cresça em ritmo duas vezes mais rápido que o iOS, utilizado pela Apple, devido ao espaço para expansão após um período de declínio.
A Samsung, que está investindo fortemente em inteligência artificial (IA), destacou os avanços dessa tecnologia em sua linha de smartphones Galaxy S24, lançada recentemente.
Embora a Apple ainda mantenha uma posição significativa no mercado, o ressurgimento de empresas como Huawei, Xiaomi e OPPO/OnePlus na China representa um desafio para a empresa de Cupertino.
O mercado de smartphones global está se recuperando após dois anos de desafios econômicos, com a Samsung ocupando cerca de 20,8% do mercado e a Apple, 17,3%, no último trimestre.
A China continua sendo um mercado crucial para a Apple, que está respondendo à queda nas vendas com descontos e estratégias para impulsionar as vendas no país asiático.