Atrações da Semana da Pátria começam em Brasília, no dia 1º, com exposição no Parque da Cidade

A paisagem de Brasília, no Distrito Federal, já começou a mudar para as celebrações do “7 de Setembro”, que, este ano, traz o slogan “Democracia, Soberania e União”. Antes do desfile do Dia da Independência, os brasilienses e os turistas que estiverem na capital federal poderão desfrutar de uma extensa programação, a começar na próxima sexta-feira (1). As comemorações são organizadas pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), com o apoio do Ministério da Defesa (MD) e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI-PR).

FOTO 2 desfile.jpg

De 1º a 3 de setembro, acontece a “Exposição da Independência”, no estacionamento Ana Lídia, dentro do Parque da Cidade. O espaço estará aberto ao público das 9h às 17h, com exposição de equipamentos militares como embarcações, carros de combate, armamentos e aeronaves, nos estandes das Forças Armadas. Além disso, os visitantes poderão assistir a apresentações de bandas militares e interagir nas oficinas de recreação e educativas.

No domingo (3), na Praça dos Três Poderes, ocorrerá a tradicional troca do Pavilhão Nacional, às 10h, com desfile da Guarda de Honra e apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais.

FOTO 1 exposição.png

O ponto alto na Semana da Pátria é o desfile cívico-militar, terrestre e aéreo, no dia 7 de setembro, a partir das 9h, na Esplanada dos Ministérios. O evento contará com a participação de cerca de 2.250 militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. A expectativa de público é de 30 mil pessoas, de acordo com a Secom. A Esquadrilha da Fumaça encerra a solenidade com uma demonstração a céu aberto.

FOTO 3 esquadrilha.jpg

Após o desfile, o público presente na Esplanada dos Ministérios poderá conferir uma atração inédita, a Exposição Multimídia. No local, haverá mostra de equipamentos militares e telões interativos para apresentar à população as atividades e os programas estratégicos desenvolvidos pelas Forças Armadas. A Exposição Multimídia vai até o dia 10 de setembro, das 9h às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui