Bill Gates é feliz aos 64 anos de idade porque prioriza 4 princípios

Fonte: PEGN
Bill Gates: filantropo e fundador da Microsoft é o segundo homem mais rico do mundo (Foto: Reprodução)

Bill Gates responde perguntas dos usuários da rede social Reddit há sete anos. Desta vez, o filantropo e fundador da gigante de tecnologia Microsoft recebeu uma questão provocadora: “depois de todos esses anos, o que faz você feliz?”

Como resposta, Bill Gates enumerou quatro mandamentos que o trouxeram felicidade e o fazem esperar ansiosamente pelos próximos anos. Todos eles são simples e podem ser praticados por qualquer pessoa.

Veja quais são as lições de Bill Gates para se manter feliz:

1 – Mantenha-se fiel aos seus compromissos
Ainda jovem, Bill Gates se comprometeu com a missão da Microsoft: colocar um computador em cada mesa de cada casa. Após horas incontáveis de trabalho, a visão se tornou uma realidade.

Gates, então, precisava procurar outro compromisso. Aí veio a Bill and Melinda Gates Foundation, fundação que busca aumentar a qualidade de vida nas nações mais pobres e erradicar doenças como malária e poliomielite.

Seja nos negócios ou nas metas pessoais, construir uma proposta e manter-se fiel a ela é essencial para o sucesso, ainda que ele venha a passos lentos.

2 – Doe generosamente, não importa sua riqueza
Gates pode fazer ou ter o que quiser, sendo o segundo homem mais rico do mundo. Mas sua principal meta hoje é praticar a caridade. A dedicação de Gates levou o megainvestidor Warren Buffett a doar US$ 31 bilhões para a Bill and Melinda Gates Foundation em 2006. De lá para cá, mais de 200 endinheirados se juntaram à causa.

Por mais que você não seja dono de uma fortuna, sempre é possível contribuir para melhorar a vida de quem nos rodeia. Esperar a acumulação de riquezas para começar a ser caridoso é um erro, porque talvez você não consiga cumprir o feito até o fim de sua vida.

Comece agora, com qualquer dinheiro ou tempo disponível, e você poderá refletir sobre seu legado de generosidade a qualquer momento.

3 – Dê ao seu corpo o respeito que ele merece
Bill Gates é um jogador ávido de tênis e sabe da ligação entre o esporte e a felicidade. Os benefícios da atividade física vão além da redução de peso e incluem menores riscos cardíacos e melhorias na saúde mental.

Você só tem um corpo, então trate-o como um templo. Um estudo concluiu que adultos fisicamente ativos aparentavam ser nove anos mais jovens em uma análise de suas células.

4 – Passe mais tempo com a sua família
Vivemos uma cultura em que trabalhar 12 horas por dia parece um sinal de dedicação e de sucesso, especialmente entre empreendedores. Mas essa devoção é insustentável e traz danos para a saúde. Nos Estados Unidos, o estresse no trabalho já é a quinta maior causa de morte. Já o Brasil é o país mais ansioso do mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Quem trabalha muito tem menos tempo para outras atividades, inclusive passar tempo com a própria família. Essa falta de relacionamento gera ainda mais estresse e ainda mais problemas de saúde.

Por isso, defina horas não-negociáveis para conviver com sua família. Por exemplo, sair do trabalho na hora certa e não voltar a checar e-mails até que seus filhos tenham ido dormir. Da mesma forma, durante seu horário de trabalho você também precisa manter assuntos pessoais fora de vista.

BSBTimes

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui