Bolsonaro anuncia que vai zerar imposto sobre vitamina D e zinco

Presidente também solicitou apoio à Índia para fornecimento de insumos para a produção da hidroxicloroquina.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou neste sábado, 4 de abril, que o governo federal irá zerar o imposto sobre zinco e vitamina D.

De acordo com Bolsonaro, os medicamentos em questão são essenciais no tratamento dos pacientes com Covid-19.

Segundo ele, esses são medicamentos usados no tratamento de pacientes com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A decisão vem à tona após um estudo realizado pela Universidade de Turim, que aponta que as composições dos medicamentos são aliadas na prevenção de casos de Covid-19.

Em uma das lives, realizadas sempre às quintas-feiras, o presidente chegou a comentar sobre a possibilidade de zerar os impostos. Ele também chegou a dizer que a suplementação só deve ser feita por meio de uma orientação médica.

BSBTimes
Com informações de Conexão Política

Helio Rosa, planaltinense, 52 anos, casado, pai de três filhos, estudou ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, agenda 2030, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui