Cardeais se reúnem para definir funeral do papa Francisco, diz Vaticano

Pontífice morreu após AVC e falência cardíaca, aos 88 anos

FONTE: CNN BRASIL

Os cardeais estão reunidos no Vaticano nesta terça-feira (22) para decidir os detalhes do funeral do papa Francisco, a data de início da cerimônia já foi definida para o sábado (26) informou a Santa Sé.

Todos os que fazem parte do Colégio Cardinalício global podem vir a Roma e participar das reuniões diárias da Congregação Geral, de acordo com a Constituição Apostólica “Universi Dominici Gregis”.

Como parte do processo milenar de escolha de um novo papa, cardeais elegíveis — altos funcionários da Igreja nomeados pelo papa — de todo o mundo devem se reunir para o conclave em que o sucessor de Francisco é escolhido. Atualmente, são 136 cardeais elegíveis, mas apenas 120 podem participar.

Mas primeiro, os cardeais devem decidir quando o funeral deve ocorrer e, depois disso, quando o conclave poderá começar.

O período oficial de luto inclui nove dias conhecidos como Novendiales, e o papa deve ser enterrado entre o quarto e o sexto dia após a morte.

O período entre a morte de um papa e a eleição de outro é chamado de “Interregno Papal”.

O corpo de Francisco deve ser levado para a Basílica de São Pedro na quarta-feira (23) para ser velado e permitir que o público preste homenagens, segundo o Vaticano.

Depois, no final do período de luto, uma grande missa de corpo presente será celebrada na Basílica de São Pedro.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui