CLDF concede o título de Cidadão Honorário de Brasília ao desembargador Renato Guanabara Leal, nesta quinta (9)
Em sessão solene nesta quinta-feira (9), às 19h, no plenário, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) vai outorgar o título de Cidadão Honorário de Brasília ao desembargador eleitoral Renato Guanabara Leal de Araújo.
O presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB), autor da homenagem, destaca a dedicação à causa pública de Renato Leal, que é subprocurador-geral do DF. O parlamentar enfatizou “o compromisso inabalável com a justiça e o bem-estar da sociedade” que movem o homenageado, além de sua atuação exemplar em diversos cargos públicos no DF.
Trajetória
Formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), Renato Leal é procurador do DF desde 1999. Ele integrou lista tríplice do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e foi nomeado para o cargo de desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) em 2020, sendo reconduzido ao cargo em 2022.
Ao longo de sua trajetória, ocupou, entre outros, o cargo de ouvidor regional eleitoral do DF, presidente da Associação dos Procuradores do Distrito Federal, presidente do Sindicato dos Procuradores do Distrito Federal, conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) e secretário-geral do Instituto dos Advogados do Distrito Federal. Foi condecorado com a Medalha do Mérito da Procuradoria-Geral do Distrito Federal, a Medalha do Mérito Buriti e a Medalha do Mérito Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal.