Companheira acusa filho de Lula de agressão: “Levei cotovelada na barriga”

Filho caçula do presidente é alvo de denúncia por violência doméstica.

Luís Cláudio Lula da Silva, filho mais novo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enfrenta acusações de agressões frequentes por parte de uma médica com quem se relacionou por aproximadamente dois anos. A vítima registrou boletim de ocorrência eletrônico na Delegacia da Mulher em São Paulo nesta terça-feira (2/4), detalhando os episódios de violência doméstica.

No boletim, a mulher, de 29 anos, relata que as agressões do filho de Lula eram físicas, verbais, psicológicas e morais. Ela menciona ter levado uma cotovelada na barriga durante uma briga no final de janeiro, quando Luís Cláudio se recusou a entregar seu celular. A vítima afirma que as agressões têm se intensificado com o tempo, colocando em risco sua integridade física e mental.

A médica também menciona afastamento do trabalho por um mês devido ao trauma causado pelas agressões, além de hospitalização por crises de ansiedade. Ela relata ameaças e ofensas constantes por parte de Luís Cláudio, incluindo chamá-la de “doente mental”, “vagabunda” e “louca”.

A vítima denuncia que o filho de Lula mantinha relações sexuais com outras mulheres sem proteção, chegava em casa embriagado e tentava entrar em seu quarto mesmo com pedidos para manter distância. Ameaçada e manipulada para não denunciar as agressões, a mulher alega que o agressor se beneficiaria de sua relação com o presidente para evitar punições.

Luís Cláudio, além de ser diretor de futebol do Parintins Futebol Clube, enfrenta repercussões públicas devido à acusação, assim como controvérsias em relação à remoção do nome da mãe, Marisa Letícia, de uma postagem do pai nas redes sociais. O Metrópoles tenta contato com Luís Cláudio para comentários adicionais sobre o caso. O espaço permanece aberto para sua manifestação.

Durante discurso no Plenário do Senado nesta terça-feira (6), o senador Jorge Kajuru (PSB–GO) destacou a atuação do governo federal diante das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul…

“Hora do colinho”: CEOF aprova programa de acolhimento humanizado a recém-nascidos Matéria que altera legislação sobre a pessoa idosa também avança. Ao todo, nove projetos recebem aval da comissão A…

Em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (6), o senador Sérgio Moro (União-PR) cobrou a instalação de uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar fraudes que resultaram em descontos indevidos…

O senador Esperidião Amin (PP-SC) defendeu, em pronunciamento em Plenário nesta terça-feira (6), a adoção de medidas urgentes para proteger a indústria têxtil brasileira, especialmente diante da possibilidade de redirecionamento…

A proposta de emenda à Constituição que inclui as guardas municipais e os agentes de trânsito entre os órgãos que compõem a segurança pública passou, nesta terça-feira (6), por sua…

A proposta de emenda à Constituição que inclui como princípio do ensino a garantia de educação inclusiva em todos os níveis (PEC 52/2023) passou nesta terça-feira (6) por sua primeira…

Em reunião nesta terça-feira (6), a Representação Brasileira no Parlasul — o Parlamento do Mercosul — confirmou que seguirá a regra de que cargos-chave de colegiados do Congresso devem ser…

Durante pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (6), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) declarou que, nesta semana, a União Interparlamentar (UIP), organização internacional sediada na Suíça e vinculada à Organização…

Com recursos do deputado Daniel Donizet, projeto irá realizar 1 mil castrações gratuitas de cães e gatos na região. Agendamentos acontecem no dia 10 de maio O projeto Castra-DF, iniciativa…

Em discurso no Plenário nesta terça-feira (6), o senador Plínio Valério (PSDB-AM) criticou a relação do governo com as organizações não governamentais (ONGs). Segundo o senador, no texto da Lei…

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui