Em entrevista dada do BSB Times em início de fevereiro, o advogado Marco Vicenzo, autor do pedido de impeachment de Wilson Lima, havia adiantado que o Governo do Amazonas tinha ignorado avisos
Por Hélio Rosa
“Eu visei as autoridades que isso iria acontecer e que o Governo do Estado não tomou nenhuma providência. E ainda que eu não tivesse avisado, existe uma secretaria responsável por isso, para não deixar faltar nada. Em especial na pandemia, deveria dar a devida atenção pra não faltar o que é mais essencial como por exemplo: oxigênio”, disse Vicenzo em entrevista de 04 de fevereiro.
O advogado de Brasília, que milita em causas pela ética na Administração Pública, foi o autor do pedido de impeachment que quase levou ao afastamento do governador do Amazonas, Wilson Lima.
Segundo ele, existiram vários avisos ao Governo do Estado de que poderia haver faltas em insumos importantes caso o Amazonas enfrentasse uma nova onda de Covid-19, como aconteceu.
Vale lembrar o Governador, seu Vice, e toda a cúpula da Saúde do Estado do Amazonas foram alvo da Operação Sangria da Polícia Federal e Ministério Público que apura desvios na compra exatamente de insumos para o combate à pandemia no estado.