Bilionário dono da rede social X (antigo Twitter) considera a punição desproporcional ao crime e comenta sobre a mensagem enviada pelo tribunal
O empresário bilionário Elon Musk, proprietário da rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), expressou críticas à pena aplicada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao motoboy Wellington Luiz Firmino. Firmino foi condenado a 17 anos de prisão por filmar protestos enquanto estava no topo do Congresso Nacional durante os eventos de 8 de janeiro de 2023.
Em sua postagem, Musk comentou sobre a desproporcionalidade da pena em relação ao crime, declarando: “A menos que falte alguma coisa aqui, a punição é muito superior ao crime”. A crítica do bilionário veio em resposta a uma publicação que destacava a condenação do motoboy, ressaltando que ele era um fotógrafo brasileiro e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Leia também – Mundo:
O atacante paraguaio Isidro Pitta garantiu a vitória de 1 a 0 do Bragantino sobre o Mirassol, na noite desta segunda-feira (5) no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança…
Em celebração ao Dia Mundial do Lúpus, a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou, nesta segunda-feira (5), um simpósio voltado para pacientes, familiares, profissionais e estudantes da saúde. O evento,…
Nota de pesar pelo falecimento do ex-deputado distrital Nagad Zakhour Publicado em 05/05/2025 21h23 Foto: Reprodução A Câmara Legislativa do Distrito Federal manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-deputado distrital…
O fim da carência nos planos de saúde para casos de urgência com gestantes é um dos 18 projetos de lei estão na pauta da Comissão de Assuntos Sociais (CAS)…
Nesta terça-feira (6), o Plenário pode votar o projeto que garante tratamento integral no SUS para vítimas de queimaduras. Se aprovado, o PL 4.558/2019 retorna para análise da Câmara dos…
Relatório do governo do Rio de Janeiro sobre a expansão do tráfico de drogas e conexões internacionais do crime deve ser apresentado ao governo dos Estados Unidos. Foi o que…
A CPI das Bets vai ouvir na quarta-feira (7), às 11h, o sócio do Pinkbank Brasil, Carlos de La Cruz Hyppolito, e o diretor-executivo do banco, Anderson Cicotoste. Ele serão ouvidos…
Na partida que fechou a 9ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, o Cruzeiro derrotou o Real Brasília por 3 a 0, na tarde desta segunda-feira…
Menos de 24 horas após ter sido preso em flagrante por prática de crime de injúria racial, o meia-atacante boliviano Miguelito, do América Ferroviário PR, foi liberado da prisão em…
Menos de 24 horas após ter sido preso em flagrante por prática de crime de injúria racial, o meia-atacante boliviano Miguelito, do América Ferroviário PR, foi liberado da prisão em…
A postagem original destacou a ausência de antecedentes criminais de Wellington Luiz Firmino e argumentou que a sentença de 17 anos era injusta. Além disso, sugeriu que o tribunal estaria enviando uma mensagem intimidadora a qualquer pessoa que ousasse protestar contra o que chamou de “establishment esquerdista”.
A crítica de Musk traz destaque para a repercussão internacional desses eventos e a atenção global às questões relacionadas à liberdade de expressão e aos protestos políticos.
Talvez interesse – variedades: