Bilionário dono da rede social X (antigo Twitter) considera a punição desproporcional ao crime e comenta sobre a mensagem enviada pelo tribunal
O empresário bilionário Elon Musk, proprietário da rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), expressou críticas à pena aplicada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao motoboy Wellington Luiz Firmino. Firmino foi condenado a 17 anos de prisão por filmar protestos enquanto estava no topo do Congresso Nacional durante os eventos de 8 de janeiro de 2023.
Em sua postagem, Musk comentou sobre a desproporcionalidade da pena em relação ao crime, declarando: “A menos que falte alguma coisa aqui, a punição é muito superior ao crime”. A crítica do bilionário veio em resposta a uma publicação que destacava a condenação do motoboy, ressaltando que ele era um fotógrafo brasileiro e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Leia também – Mundo: Entre os dias 22 e 24 de novembro, o Festival Internacional de Criatividade Pixel Show, que já contou com 18 edições em São Paulo, desembarca na Arena BRB Mané Garrincha,… Simulado no Lago das Rosas, em Goiânia, destacou ações planejadas para enfrentar os desafios do período chuvoso (Foto: CBMGO) O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) lançou… O fortalecimento da segurança alimentar e nutricional é uma missão prioritária do Governo do Distrito Federal (GDF). Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), que coordena essa política no… Em entrevista ao GDF de Ponto a Ponto, podcast da Agência Brasília, nesta quinta-feira (21), o secretário de Meio Ambiente, Gutemberg Gomes, destacou as principais ações do Governo do Distrito… Escrito por Paulo Carvalho Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter… Imagine como seria despertar durante o sono por conta de fortes dores de cabeça. É o que ocorria rotineiramente com a pequena Isabella Rodrigues, 8. “Eu chegava para buscá-la na… O suplemento Impacto da Raça/Cor na Segurança Alimentar, parte da pesquisa Segurança Alimentar no Distrito Federal: um panorama sociodemográfico, publicado pelo Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF),… Diretoria-Geral de Polícia Penal reforça controle no sistema penitenciário até o início de janeiro (Foto: DGPP) A Polícia Penal de Goiás iniciou, nesta quinta-feira (21/11), a Operação Dominatus, que reforça… Com o objetivo de mostrar às produtoras rurais novas técnicas e possibilidades para empreender, a Emater-DF promoveu nesta quinta-feira (21) um curso avançado de decoração em biscoitos natalinos. Cerca de… O SBT conquistou bons índices de audiência com o Fofocalizando no feriado do Dia da Consciência Negra, nesta quarta-feira (20). A atração de fofocas chegou a vencer a Record em…
A postagem original destacou a ausência de antecedentes criminais de Wellington Luiz Firmino e argumentou que a sentença de 17 anos era injusta. Além disso, sugeriu que o tribunal estaria enviando uma mensagem intimidadora a qualquer pessoa que ousasse protestar contra o que chamou de “establishment esquerdista”.
A crítica de Musk traz destaque para a repercussão internacional desses eventos e a atenção global às questões relacionadas à liberdade de expressão e aos protestos políticos.
Talvez interesse – variedades: