Bilionário dono da rede social X (antigo Twitter) considera a punição desproporcional ao crime e comenta sobre a mensagem enviada pelo tribunal
O empresário bilionário Elon Musk, proprietário da rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), expressou críticas à pena aplicada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao motoboy Wellington Luiz Firmino. Firmino foi condenado a 17 anos de prisão por filmar protestos enquanto estava no topo do Congresso Nacional durante os eventos de 8 de janeiro de 2023.
Em sua postagem, Musk comentou sobre a desproporcionalidade da pena em relação ao crime, declarando: “A menos que falte alguma coisa aqui, a punição é muito superior ao crime”. A crítica do bilionário veio em resposta a uma publicação que destacava a condenação do motoboy, ressaltando que ele era um fotógrafo brasileiro e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Leia também – Mundo: Mais um campo sintético foi entregue à população do DF. Desta vez, no Centro Olímpico e Paralímpico (COP) de Sobradinho. O equipamento foi reformado pela Secretaria de Esporte e Lazer… Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), em parceria com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), realizou mais… A Administração Regional de Água Quente está com inscrições abertas para a exposição de artistas locais no Corredor dos Artistas. O edital foi publicado nesta sexta-feira (13) no Diário Oficial… Após uma reforma na Ponte Honestino Guimarães, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) realizou um teste na estrutura, chamado prova de carga dinâmica. O procedimento ocorreu em… Uma região do Paranoá vai ficar sem energia neste sábado (14) para execução de serviços da Neoenergia. A interrupção ocorre para garantir a segurança das equipes da companhia de energia… A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da equipe da 2ª DP, prestou apoio operacional nesta manhã (13), à equipe de policiais civis do Estado de Goiás— PCGO,… A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) convida todos os usuários, agentes e interessados nos serviços públicos de drenagem e manejo de águas pluviais… Fotos: SGTs Wander e Milhomem/ CCS/PMDF Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deu início ao maior Curso de Formação de Praças de sua história,… É bom ir preparado… Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Manuella Raposo (@manuellaraposo_) Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Manuella… Os brigadistas florestais do Instituto Brasília Ambiental fizeram aceiro de prevenção contra incêndios florestais ao lado da cerca da divisa do Parque Ecológico Sucupira com a Universidade de Brasília, Campus…
A postagem original destacou a ausência de antecedentes criminais de Wellington Luiz Firmino e argumentou que a sentença de 17 anos era injusta. Além disso, sugeriu que o tribunal estaria enviando uma mensagem intimidadora a qualquer pessoa que ousasse protestar contra o que chamou de “establishment esquerdista”.
A crítica de Musk traz destaque para a repercussão internacional desses eventos e a atenção global às questões relacionadas à liberdade de expressão e aos protestos políticos.
Talvez interesse – variedades: