Bilionário dono da rede social X (antigo Twitter) considera a punição desproporcional ao crime e comenta sobre a mensagem enviada pelo tribunal
O empresário bilionário Elon Musk, proprietário da rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), expressou críticas à pena aplicada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao motoboy Wellington Luiz Firmino. Firmino foi condenado a 17 anos de prisão por filmar protestos enquanto estava no topo do Congresso Nacional durante os eventos de 8 de janeiro de 2023.
Em sua postagem, Musk comentou sobre a desproporcionalidade da pena em relação ao crime, declarando: “A menos que falte alguma coisa aqui, a punição é muito superior ao crime”. A crítica do bilionário veio em resposta a uma publicação que destacava a condenação do motoboy, ressaltando que ele era um fotógrafo brasileiro e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Leia também – Mundo: O senador Eduardo Girão (Novo-CE) voltou a criticar nesta terça-feira (8), em pronunciamento no Plenário, o projeto de lei que autoriza o funcionamento de cassinos, bingos, jogo do bicho e… O Brasil tem a responsabilidade de vencer a Copa América de futebol feminino, afirmou, nesta terça-feira (8), o técnico Arthur Elias em entrevista coletiva sobre a competição, que será disputada… A senadora Leila Barros (PDT-DF) se despediu nesta terça-feira (8) da liderança da Bancada Feminina no Senado, cargo que ocupou desde maio de 2024. Em pronunciamento, ela fez um balanço… A discussão sobre a cobrança do imposto sobre operações financeiras (IOF) deve ser resolvida em um acordo entre o governo e o Congresso. Foi o que defendeu a ministra do… Em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (8), o senador Marcos Rogério (PL-RO) criticou a reação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a uma declaração do presidente dos Estados Unidos…. O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (8) a proposta que moderniza e simplifica a legislação de radiodifusão (PL 2.352/2023). Entre outros pontos, o projeto acaba com a necessidade de… Em pronunciamento nesta terça-feira (8), o senador Cleitinho (Republicanos-MG) voltou a criticar o governo federal. Ele declarou que “essa história de nós contra eles não vai chegar a lugar nenhum”. Também… A comissão temporária em comemoração aos 200 anos da Confederação do Equador fará nesta quarta-feira (9), às 14h, a apresentação do relatório final e encerramento dos trabalhos. O documento, que… A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, sugeriu que a lei do Benefício de Prestação Continuada (BPC) volte a exigir autorização judicial para que menores de idade que recebem o… O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (8) requerimento de sessão especial para celebrar o Dia Nacional da Musicoterapia e os 30 anos da União Brasileira das Associações de Musicoterapia….
A postagem original destacou a ausência de antecedentes criminais de Wellington Luiz Firmino e argumentou que a sentença de 17 anos era injusta. Além disso, sugeriu que o tribunal estaria enviando uma mensagem intimidadora a qualquer pessoa que ousasse protestar contra o que chamou de “establishment esquerdista”.
A crítica de Musk traz destaque para a repercussão internacional desses eventos e a atenção global às questões relacionadas à liberdade de expressão e aos protestos políticos.
Talvez interesse – variedades: