Embaixada da Hungria demite funcionários brasileiros que vazaram imagens de Bolsonaro

Imagens foram divulgadas pelo New York Times

A embaixada da Hungria tomou a decisão de demitir pelo menos dois funcionários brasileiros após o vazamento de imagens da visita do ex-presidente Jair Bolsonaro durante o Carnaval. Essa medida foi tomada mesmo sem comprovação da participação desses funcionários na divulgação dos vídeos.

Investigação em Andamento

Mesmo sem evidências claras sobre o envolvimento dos funcionários demitidos no vazamento, a representação húngara optou pelo desligamento daqueles que tinham acesso ao monitor que exibia as imagens em tempo real. A decisão ocorre em meio a uma investigação interna para esclarecer como as informações e os vídeos foram parar na imprensa.

Embaixador Chamado para Explicações

O embaixador da Hungria, Miklós Halmai, foi convocado pelo Itamaraty na semana passada para prestar esclarecimentos sobre a hospedagem de Bolsonaro na embaixada. Apesar dos pedidos de entrevista, a embaixada não se pronunciou sobre o assunto até o momento.

Questionamentos e Opacidade

As demissões levantam questionamentos sobre a transparência do processo e a eficácia das medidas adotadas pela embaixada da Hungria. A falta de retorno às solicitações de entrevista por parte da representação diplomática adiciona opacidade ao episódio, gerando especulações sobre os bastidores da visita de Bolsonaro à Hungria durante o Carnaval.

A segunda-feira (15/7) terá tempo estável em Minas Gerais. Prevalece a atuação de uma massa de ar seco e índices críticos de umidade são esperados no Norte e Oeste do…

O Governo de Minas publica na edição deste sábado (13/7), no Diário Oficial do Estado, mudanças na legislação que vão beneficiar os servidores públicos estaduais mineiros. A Lei Complementar nº…

Os serviços de perícia médica prestados pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG), serão aprimorados…

A Minas Gerais Administração e Serviços S.A. (MGS) está com inscrições abertas e gratuitas a partir desta segunda-feira (15/7) para processo seletivo em Patos de Minas e Patrocínio, no Triângulo…

O Governo de Minas, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG), anuncia a entrega da recuperação de mais dois trechos de rodovias da…

Chegada de férias escolares é também tempo propício para brincadeiras ao ar livre e os famosos papagaios e pipas. Porém, muitas vezes, essas atividades chegam acompanhadas de um grande risco…

No final da tarde desta sexta (19), a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) concluiu o conserto da rede de água na Quadra 12 do Setor Leste do…

As notícias sobre as conquistas de vinhos finos mineiros, e de outros estados brasileiros sem muita tradição na produção, tornaram-se cada vez mais frequentes, nos últimos anos. A dupla poda…

Brasília lidera o ranking nacional de instalações de painéis solares para geração de energia limpa, o que reflete os significativos investimentos realizados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e o…

Em um mundo em que a educação é o alicerce do futuro, o Prêmio Escola Transformação do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas…

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui