Facção criminosa PCC é identificada em 21 municípios goianos, revela Ministério Público; Veja as cidades

O Ministério Público de Goiás (MPGO) deflagrou uma operação que prendeu 56 suspeitos de integrar uma facção criminosa | Foto: MPGO

Gaeco cumpriu 56 mandados de prisão contra integrantes da organização que já estão detidos em unidades prisionais

O Ministério Público de Goiás divulgou na quarta-feira (10) que a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) atua em 21 municípios do estado. A revelação foi feita após uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumprir 56 mandados de prisão contra integrantes da organização que já estão detidos em unidades prisionais.
De acordo com o coordenador do Gaeco, Rodney da Silva, membros da facção foram identificados em cidades como Goiânia, Aparecida de Goiânia, Guapó, Catalão, Três Ranchos, Itumbiara, Panamá, Morrinhos, Caldas Novas, Jataí, Mineiros, Planaltina de Goiás, Formosa, Novo Gama, Uruaçu, Mara Rosa, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Quirinópolis, Edeia e Jaraguá.
O gerente de Segurança da Polícia Penal, Leandro Militão, acredita que a atuação dos membros da facção em diversas cidades se deve à logística e posição geográfica de Goiás. Ele ainda aponta que o sucesso das práticas criminosas dentro dos presídios também se dá pela ação de familiares, visitantes e advogados, que acabam levando e trazendo informações aos presos.
A operação foi resultado de um trabalho de investigação que durou cerca de um ano e é parte de um esforço das autoridades para combater o crime organizado no estado.
website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui