Facebook confirma que patrocinará a Convenção do Partido Republicano de Trump

Facebook confirma que patrocinará a Convenção Nacional Republicana de Trump

Com Donald Trump todos, mas indicado como candidato presidencial do Partido Republicano, Facebook tem confirmado para Recode que continuará a ser um patrocinador de convenção julho do GOP em Cleveland. Isso apesar de um grupo ativista exortar as empresas de tecnologia a conseguirem seu apoio ao evento, que elas caracterizam como “patrocinar” a plataforma controversa de Trump.

Fonte: Yahoo Finance

É também apesar da tensão pública entre Trump e Facebook fb CEO Mark Zuckerberg, que no mês passado criticou “vozes temerosas chamando para a construção de paredes e distanciando as pessoas que rotular como os outros.” Embora Zuckerberg não tenha nomeado Trump , a equipe de campanha de Trump respondeu aos comentários, dizendo que a “atitude de Zuckerberg mudaria” se ele se aproximasse da fronteira com os EUA.

Obtenha a folha de dados , o boletim informativo de tecnologia da Fortune .

A participação da empresa na convenção incluirá o patrocínio de um lounge. Na RNC de 2012, o Facebook patrocinou “spots de fotos” para os participantes .

A CREDO Action, que está associada ao provedor de serviços sem fio CREDO Mobile, reuniu mais de 65.000 assinaturas para uma petição pedindo que o Google googl e a Microsoft msft desistam de apoiar o RNC, dizendo: “É irresponsável e perigoso para empresas como Google e Microsoft promover o ódio de Trump patrocinando a convenção republicana “.

A Microsoft já disse que fornecerá apenas tecnologia e suporte, e não dinheiro, à convenção . A Coca-Cola ko também reduziu drasticamente seu apoio ao evento.

Mas, de acordo com uma declaração de Erin Egan, do Facebook, o apoio contínuo da empresa não se refere a endossar uma plataforma, mas a facilitar “um diálogo aberto entre eleitores, candidatos e autoridades eleitas durante as convenções”.

Assista ao repúdio de Mark Zuckerberg a Trump.

A postura do Facebook sugere que eles se consideram mais uma plataforma de mídia do que um patrocinador convencional da marca. Nessa perspectiva, pedir para que abandonem a convenção não faz mais sentido do que pedir à CNN ou à Fox (ou Fortune ) que não a cubram.

Heidi Hess, gerente sênior de campanha da CREDO Action, não aceitou essa lógica. De acordo com Recode, ela descreveu a recusa do Facebook em retirar sua presença da convenção como “abraçando Trump” e diz que seu grupo continuará pressionando a empresa a negar seu apoio.

Reprodução: BSB TIMES
website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui