Governador do Texas desafia Biden e mobiliza tropas próprias nas fronteiras

Gregory Wayne Abbott acusa Biden de quebrar pacto entre Estados Unidos e estados, afirmando que governo federal falhou em fazer cumprir leis de imigração e prejudicou o Texas.


O governador do Texas, Gregory Wayne Abbott, está em um conflito aberto com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, após o governo federal agir para impedir o Estado republicano de proteger suas fronteiras.

Em meio a acusações de que o governo federal falhou em fazer cumprir as leis de imigração, Abbott declarou publicamente que o presidente Biden quebrou o pacto entre os Estados Unidos e os estados. Ele argumentou que o Poder Executivo dos EUA tem o dever constitucional de fazer cumprir as leis federais que protegem os estados, incluindo as leis de imigração.

Abbott acusou o presidente Biden de recusar-se a fazer cumprir essas leis, resultando em recordes de imigração ilegal. Apesar de alertas em cartas, Biden ignorou as exigências do Texas para cumprir seus deveres constitucionais.

De acordo com o governador, as políticas fronteiriças do presidente Biden resultaram na entrada de mais de 6 milhões de imigrantes ilegais pela fronteira sul, causando danos sem precedentes em todo o país.

Diante da resistência do Texas, o governo federal acionou policiais da guarda nacional para apoiar a gestão democrata. Em resposta, 25 estados americanos expressaram apoio incondicional ao Texas, comprometendo-se a defender os direitos do estado e garantindo que a Constituição americana seja respeitada.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui