Os empresários defendem que o setor privado não seja obrigado a doar as vacinas ao Sistema Único de Saúde – SUS
Por Hélio Rosa*
O ministro da Economia recebe hoje(25), no Ministério da Economia, os empresários Luciano Hang (Havan) e Carlos Wizard (Sforza). Na pauta a aquisição de vacinas contra a Covid-19 pelo setor privado.
Eles lideram um grupo de empresários que rejeitam a lei aprovada no Congresso que ao permitir a compra de vacinas por empresas vincularam à doação ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Em declaração a imprensa os empresários defenderam a liberdade de fazer a achuisição, distribuição e aplicação da vacina. Em suas redes sociais, Wizard pede a modificação da lei para que as empresas possam “fazer a doação de 10 milhões de doses para a população brasileira”.
Porém a leia aprovada somente permite a compra dos imunizantes por pessoas jurídicasestabelecendo que eles sejam repassados ao SUS e aplicados em pessoas do grupo prioritário.
Os empresãrios irão entregar o abaixo-assinado às autoridades solicitando o ajuste na lei para que possamos fazer essa doação. O documento conta, até o momento, com 140 mil assinaturas.
*Com informações da CNN