História de Tio Paulo: Motorista de Ônibus e “Excelente Pessoa”

Paulo Roberto Braga, conhecido como Tio Paulo, ganhou destaque mundial após ser levado sem sinais vitais pela sobrinha até um banco para sacar um empréstimo. Porém, por trás desse episódio, há uma história de vida que muitos desconhecem.

Ao longo de sua trajetória, Paulo trabalhou como motorista de ônibus e residia com a família da sobrinha Erika Nunes há 15 anos. Ele não mantinha contato com seus irmãos e nunca teve filhos, embora tenha tido parceiras ao longo da vida.

Paulo Roberto enfrentou problemas de saúde relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas, o que afetou sua mobilidade e o levou a depender dos cuidados da sobrinha. Apesar disso, era descrito por conhecidos como uma “excelente pessoa”, sempre presente e dedicado à família.

José Geraldo Santos, ex-marido de Erika, afirmou: “Ele era o cara da família. Mesmo, estava sempre com todo mundo. Uma excelente pessoa, mas tinha essa dificuldade na relação com o álcool”.

Mesmo vivendo sem renda após adoecer, Paulo passou a receber o auxílio do governo BPC-Loas no valor de um salário mínimo desde agosto do ano anterior. Esse benefício é destinado a pessoas com mais de 65 anos em situação de baixa renda.

O caso de Paulo ganhou notoriedade quando foi levado por Erika até uma agência bancária para sacar R$ 17 mil, apesar de já não apresentar sinais vitais. Sua sobrinha está presa preventivamente sob suspeita de cometer vilipêndio de cadáver e furto mediante fraude.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui