Lula ‘relativisa’ ataque do Hamas a Israel

Lula e Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Nacional Palestina em setembro passado

O petista relativiza “ataques terroristas”, desviando o foco ao mencionar Estado Palestino.

Por Rogério Cirino

No último sábado (7.out.2023), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) emitiu uma mensagem ambígua ao repudiar os “ataques terroristas” do Hamas contra Israel. Apesar de condenar as ações extremistas, Lula, em tom adversativo, defendeu a necessidade de trabalhar por um “Estado Palestino economicamente viável” e “dentro de fronteiras seguras”.

“O Brasil não poupará esforços para evitar a escalada do conflito, inclusive no exercício da Presidência do Conselho de Segurança da ONU. Conclamo a comunidade internacional a trabalhar para que se retomem imediatamente negociações que conduzam a uma solução ao conflito que garanta a existência de um Estado Palestino economicamente viável, convivendo pacificamente com Israel dentro de fronteiras seguras para ambos os lados”, publicou em seu perfil.

O ataque surpresa do Hamas a Israel no mesmo dia deixou pelo menos 100 mortos, segundo o Magen David Adom (serviço de emergências médicas do país). Em resposta, Israel bombardeou alvos na Faixa de Gaza. De acordo com o Ministério da Saúde palestino, 198 palestinos morreram, enquanto a postura de Lula continua gerando controvérsias sobre sua abordagem diante do cenário tenso na região.

Veja também:

A equipe de judô do Brasil teve um sábado (7) dourado nos Jogos Paralímpicos de Paris (França), com Arthur Silva, Willians Araújo e Rebeca Silva ocupando o lugar mais alto…

Neste sábado (7), no Stade de France, em Paris, a acreana Jerusa Geber deu mais uma demonstração de que, aos 42 anos de idade, vive o ápice de sua carreira…

No fim de semana em que o Brasil comemora o Dia da Independência, a Polícia Civil do DF participa da “Exposição Semana da Pátria”. Nos dias 07 e 08 de…

O atletismo brasileiro conquistou quatro medalhas na manhã deste sábado (7) nos Jogos Paralímpicos de Paris (França). O destaque no Stade de France foi a corredora maranhense Rayane Soares, que…

A paulista Mariana D’Andrea fez história na manhã deste sábado (7), pois conquistou nos Jogos Paralímpicos de Paris o bicampeonato no halterofilismo, categoria até 73 quilos, ao levantar 148 quilos,…

A convite do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, o deputado Iolando (MDB) participou dos Jogos Paralímpicos de Paris. Ele viajou em missão oficial representando a Câmara Legislativa…

A seleção brasileira derrotou o Equador por 1 a 0, no final da noite da última sexta-feira (6) no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 7ª rodada das Eliminatórias para…

O piauiense Luís Carlos Cardoso conquistou a medalha de prata na canoagem KL1 200 metros (atletas que usam pernas, braços e troncos durante prova em caiaque), na manhã deste sábado…

Dono de 14 medalhas paralímpicas, o nadador Andre Brasil lançará sua autobiografia A História de um campeão na Bienal do Livro de São Paulo neste sábado (7). A obra reúne,…

O Santos tem a oportunidade de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, para isto é fundamental derrotar o Brusque, a partir das 16h (horário de Brasília) deste…


 

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui