Documento assinado por psiquiatra forense diz que o congressista está “apto” para exercer o cargo
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) divulgou nesta 4ª feira (8.fev.2023) um atestado de sanidade mental. Ele nega que irá se licenciar do cargo por questões de saúde. Leia aqui o documento (96 KB).
O relatório médico é assinado digitalmente pelo psiquiatra forense Bruno Andrade Jess. “Atesto para os devidos fins que o Senador Marcos Ribeiro do Val foi avaliado por mim em 07/02/2023 e que encontra-se apto, do ponto de vista de sua saúde, para o exercício do cargo”, escreve o profissional.
Congressistas disseram que Marcos do Val passava por esgotamento mental e que, por isso, deveria tirar licença para cuidar da saúde. O envio do atestado partiu do próprio senador.
Do Val ficou em evidência nos últimos dias depois de, em transmissão ao vivo feita em seu perfil no Instagram na noite de 4ª feira (1º.fev), dizer que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) queria coagi-lo a participar de um golpe de Estado depois da derrota nas eleições de 2022.
Depois, na última 5ª feira (2.fev), o senador recuou da afirmação de que Bolsonaro havia tentado coagi-lo e da decisão que havia anunciado de renunciar ao mandato no Congresso.
Em entrevista a jornalistas, do Val disse que a ideia, supostamente apresentada a ele em dezembro de 2022, teria partido exclusivamente do ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) e o então presidente teria só ouvido, sem apoiar nem contestar.
Segundo a defesa do ex-presidente, Bolsonaro decidiu não se manifestar sobre as declarações do senador.
Por Terra Brasil Notícias