Moraes prorroga por mais 60 dias inquérito contra Daniel Silveira

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Brasília, 17 de abril de 2018. Foto: Adriano Machado/Reuters

Ministro quer apurar se deputado desobedeceu medida restritiva

Por Agência Brasil – Brasília

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou hoje (2) por mais 60 dias o inquérito aberto para apurar se o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) cometeu o crime de desobediência por ter violado o monitoramento da tornozeleira eletrônica. 

De acordo com o ministro, um relatório da Polícia Federal demonstrou que houve ocorrências não justificadas por fim de bateria e duas violações por área de inclusão.

“Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações, notadamente no que diz respeito à obtenção dos dados cadastrais dos usuários dos IPs apurados, para que seja possível a apresentação dos locais físicos de onde foram feitos acessos ao sistema da Câmara dos Deputados, nos termos solicitados pela Polícia Federal, prorrogo por mais 60 dias o presente inquérito”, decidiu Moraes.

Veja também:

Defesa

A defesa de Daniel Silveira alega que o parlamentar não pode ser alvo de medidas que possam restringir o mandato, conforme foi decidido pela Corte no julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade 5.526, em 2017.

De acordo com os advogados, nos casos de medidas judiciais que tenham impacto no mandato parlamentar, a decisão precisa ser votada pela Câmara dos Deputados no prazo de 24 horas, como ocorre nos casos de prisão.

No entanto, Moraes não submeteu sua decisão que determinou o monitoramento ao Congresso por entender que a medida não interfere no mandato.

Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 13º Batalhão (Gtop 33) apreenderam um revólver na tarde deste domingo (23) em Sobradinho II. A PMDF foi acionada para averiguar um disparo…

O Flamengo bateu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo (23), com gol de pênalti de Pedro no Maracanã, e afundou o rival na lanterna, na 11ª rodada da…

Dois homens e uma mulher foram detidos pelos policiais militares do Grupo Tático Operacional do 25º Batalhão (Gtop 45) suspeitos de furtar os pneus de um veículo no Núcleo Bandeirante…

A semana começa com boa notícia para quem busca um emprego. As agências do trabalhador do Distrito Federal oferecem, nesta segunda-feira (24), 581 vagas, com salários que variam de R$…

A seleção brasileira masculina avançou às quartas de final da Liga das Nações de Vôlei (LNV) neste domingo (23), mesmo com derrota por 3 sets a 2 (25-23, 27-29, 13-25,…

Endereços de Brazlândia e Guará terão o fornecimento de energia interrompido nesta segunda-feira (24) para realização de serviços como poda de árvores e substituição de postes. A interrupção ocorre para…

Aos 3 anos, Verônica Brilhante montou o primeiro arranjo de flores secas do Cerrado. Desde então, a artesã, que cresceu na Feira da Torre de TV, viu seu talento romper…

Com a proximidade do período de férias e da alta temporada em destinos turísticos, brasileiros que desejam dirigir em outros países precisam emitir um documento: a Permissão Internacional para Dirigir…

As usinas solares de maior porte no país ultrapassaram em junho a marca de 14 gigawatts (GW) de potência operacional, informou esta semana a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica…

É com muito pesar que a Polícia Militar do Distrito Federal comunica o falecimento do 1º SGT Anderson Pires Barbosa, lotado no 11º Batalhão. O policial militar não resistiu a…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui