Morre Gil de Ferran, bicampeão da Fórmula Indy, aos 56 anos

Piloto sofre parada cardíaca em clube privado na Flórida; Confederação Brasileira de Automobilismo confirma óbito


Gil de Ferran, renomado piloto brasileiro e bicampeão da Fórmula Indy, faleceu nesta sexta-feira aos 56 anos após sofrer uma parada cardíaca em um clube privado de automobilismo na Flórida, Estados Unidos. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) comunicou o trágico acontecimento.

Ele foi rapidamente socorrido e transportado para um hospital na região, mas infelizmente não resistiu.

Gil de Ferran, nascido em Paris e radicado no Brasil desde a infância, teve uma trajetória vitoriosa no automobilismo. Iniciou sua carreira no kart aos cinco anos e obteve sucesso na Fórmula 3 Britânica e Internacional nos anos 80 e 90.

Após tentativas na Fórmula 1, enfrentou adversidades e migrou para a Fórmula Indy, onde deixou sua marca. Conquistou o título em 2000 e, no ano seguinte, foi bicampeão da categoria pela equipe Penske, além de ter alcançado o segundo lugar nas 500 Milhas de Indianápolis.

A CBA emitiu uma nota expressando profunda tristeza pelo falecimento de Gil de Ferran. Destacou suas conquistas e contribuições para o automobilismo nacional e internacional, mencionando seu sucesso na Fórmula 3 britânica, bicampeonato na Indy (CART) e a vitória na Indy 500 de 2003. O comunicado também revelou seu papel como piloto e dono de equipe no Endurance nos Estados Unidos, assim como seu envolvimento na equipe McLaren como um de seus diretores.

O comunicado da CBA concluiu com uma prece para que Gil de Ferran seja recebido com todas as glórias por Deus e que Ele ampare sua família, amigos e admiradores em todo o mundo.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui