O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, revelou um plano oficial destinado a moldar o futuro de Gaza após meses de conflito. Apresentado ao gabinete de segurança na última quinta-feira (22) e examinado pela Reuters nesta sexta-feira (23), o documento sugere medidas abrangentes, incluindo a “desmilitarização completa” do território palestino, o fechamento da fronteira sul com o Egito e mudanças na administração civil e sistemas educativos de Gaza.
O plano, distribuído como base para futuras discussões, visa estabelecer um panorama para a reconstrução e o desenvolvimento de Gaza. À medida que uma equipe de negociação israelense, liderada pelo diretor do Mossad, David Barnea, segue para Paris em busca de um possível cessar-fogo, o documento destaca a visão de Israel para o controle de segurança a oeste do rio Jordão, abrangendo Cisjordânia, Israel e Gaza.
Durante a apresentação, Netanyahu ressaltou a cooperação “tanto quanto possível” com o Egito, em coordenação com os Estados Unidos. O plano aborda aspectos civis, propondo uma revisão na administração e nos sistemas educativos de Gaza, incluindo a possível interrupção do financiamento do Catar para a região. Além disso, destaca a necessidade de “desradicalização” do sistema educativo e a intenção de Israel de encerrar a UNRWA, principal agência da ONU que apoia refugiados palestinos, buscando substituí-la por agências internacionais responsáveis. O plano reitera a posição de Israel de não reconhecer um Estado palestino sem imposições externas, argumentando que tal reconhecimento seria uma “recompensa ao terrorismo sem precedentes”.
Mundo: As férias de Felipe Andreoli com a família não saiu como planejada. O jornalista, que está com Rafa Brites e os dois filhos em Orlando, nos Estados Unidos, contou como… A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) participou, nesta quinta-feira (10), de oficina para elaboração do Plano de Contingência de Eventos Climáticos: Inundações. O encontro reuniu equipes de vigilância,… A Globo vai promover mudanças nas manhãs de sábado a partir de 2025 com a estreia de um novo telejornal. Nos bastidores, a decisão é vista como uma maneira de… A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) celebra o centenário de nascimento de um dos mais importantes autores nacionais com visitas dos alunos da rede pública de ensino do… Nesta quinta-feira (10) o auditório do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) foi palco de mais uma ação que faz parte das comemorações do Outubro Rosa, mês da conscientização… Técnicos da Secretaria de Economia (Seec-DF) apresentaram, nesta quarta-feira (9), a Plataforma Eletrônica Parcerias GDF MROSC para integrantes da Rede de Controle da Gestão Pública. Durante quase três horas, os… Com a continuidade das obras de manutenção no Terminal da Asa Sul (TAS), os boxes de embarque e desembarque de passageiros sofrerão alterações a partir desta sexta-feira (11). Os passageiros… Após receber 4.579 votos nas eleições de São Paulo e não conseguir se eleger como vereadora, Zilu Camargo se pronunciou. Zilu Camargo não conseguiu se eleger como vereadora (Imagem: Reprodução… 10/10/2024 às 19:53 Última edição do projeto itinerante, entre os dias 2 e 5 de outubro, levou exames e consultas à região administrativa; iniciativa, que ultrapassou a marca de 75… A criação do novo bairro chamado Setor Jóquei Clube (SJC), na Região Administrativa de Vicente Pires, foi aprovada nesta quinta-feira (10) pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito…