Elon Musk desafia Moraes, libera perfis bloqueados e derruba censura a brasileiros

Após interpelar o ministri pelo X Musk desafia Moraes: “princípios são mais importantes que lucros”

O empresário e dono da rede social X, Elon Musk, intensificou sua disputa com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. No sábado (6), Musk anunciou que removerá todas as restrições impostas pelo magistrado aos perfis de brasileiros em sua plataforma.

“Mais uma vez, esse juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao X no Brasil”, disse o empresário americano em declaração pública.

“Estamos levantando todas as restrições. Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao 𝕏 no Brasil.

Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá.

Mas os princípios importam mais do que o lucro.”

Elon Musk reconheceu que sua decisão poderá resultar em prejuízos para sua empresa devido a possíveis retaliações no Brasil, mas enfatizou que “princípios são mais importantes do que o lucro”.

A medida de Musk ocorre em meio a um embate plítico-jurídico entre ele e Moraes sobre questões de liberdade de expressão na internet, destacando um conflito entre os interesses comerciais e os princípios éticos no cenário digital brasileiro.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui