Resultados apontam desafios para a reeleição de Biden
A um ano da eleição presidencial de 2024 nos Estados Unidos, uma pesquisa recente conduzida pela CNN, em parceria com o SSRS, revela que o ex-presidente Donald Trump lidera as intenções de voto com 49%, enquanto o atual presidente Joe Biden conta com 45% de apoio entre os eleitores registrados. Os resultados, baseados em uma amostra completa, têm uma margem de erro amostral de mais ou menos 3,1 pontos percentuais.
A pesquisa indica que as chances de reeleição de Biden estão sendo prejudicadas por índices de aprovação negativos, uma percepção de estagnação no país, um apoio reduzido entre os principais blocos eleitorais e a sensação generalizada de que ele não está preparado para o cargo. No potencial confronto entre Biden e Trump, nenhum dos candidatos possui muito espaço para crescimento.
Veja também: É claro que o rock brasiliense teria espaço na programação de reabertura do Teatro Nacional Claudio Santoro. Nesta segunda-feira (23), a banda Plebe Rude subiu ao palco da Sala Martins… Boninho se despediu da Globo por meio de um novo desabafo nas redes sociais. A atitude foi tomada após a exibição do especial de 50 anos de Roberto Carlos, o… Quatro jogadoras do River Plate detidas em flagrante por injúria racial, durante jogo contra o Grêmio na última sexta-feira (20) em São Paulo, tiveram a prisão convertida em preventiva nesta… 23/12/2024 às 19:39, atualizado em 23/12/2024 às 19:40 Acompanhe a apresentação do grupo brasiliense no Teatro Nacional nesta segunda (23) Por Agência Brasília* | Edição: Débora Cronemberger Source link Depois de Rodrigo Faro e outros nomes do seu casting, a Record oficializou o encerramento do contrato de uma grande apresentadora da empresa. Record oficializou saída de famosa (Imagem: Reprodução… Um ponto crítico de descarte irregular de lixo e entulhos no Riacho Fundo II passou por limpeza e renovação nesta segunda-feira (23). O projeto De Cara Nova, do Serviço de… A Globo garantiu os direitos exclusivos de transmissão da Supercopa Rei pelos próximos três anos, entre 2025 e 2027. A parceria inclui a cobertura completa do torneio em todas as… As agências do trabalhador do Distrito Federal estarão abertas nesta terça-feira (24), véspera de Natal, das 8h às 14h, com oferta de 236 oportunidades de emprego. O maior salário é… A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), órgão vinculado ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional do governo federal, agora integra os programas de qualidade de vida no trabalho… Com rostinhos angelicais, vestidinhos vermelhos e gorrinhos de Papai Noel, os recém-nascidos do Hospital Estadual de Luziânia trouxeram à tona o verdadeiro espírito natalino (Foto: Anna Carvalho) A maternidade do…
O estudo também revela que 51% dos eleitores em todo o país afirmam que não há nenhuma possibilidade de votar em Biden, enquanto apenas 4% não o apoiam atualmente, mas consideram a hipótese de voto. Da mesma forma, 48% dos eleitores rejeitam a possibilidade de votar em Trump, enquanto apenas 2% não o apoiam atualmente, mas estão dispostos a considerar seu voto.
O apoio a Biden nas pesquisas mostra-se mais fraco em grupos que anteriormente haviam sido fundamentais para sua eleição em 2020. Entre os eleitores com menos de 35 anos, Trump e Biden estão praticamente empatados, com 48% e 47%, respectivamente. Os independentes políticos dividem-se entre 45% de apoio a Trump e 41% a Biden. Eleitores negros favorecem Biden com 73%, enquanto eleitores latinos se dividem em 50% para Biden e 46% para Trump. No geral, entre os grupos raciais, as mulheres apoiam Biden com 63%, enquanto os homens preferem Trump, com 49% contra 46% de apoio a Biden.
Essas margens refletem quedas significativas no apoio a Biden em comparação com as pesquisas de boca de urna de 2020, apontando para um cenário eleitoral desafiador para o atual presidente a um ano da próxima eleição.
Veja também: