Polícia Civil prende quadrilhas que ocupavam áreas públicas em Sobradinho

As terras desocupadas pertencem à Terracap

Por Hélio Rosa para o BSB Times

A Operação Terra Livre da Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF foi deflagrada nesta quarta-feira (18/5) e visam duas quadrilhas que lutam pela posse ilegal de terras em Sobradinho.

As terras em questão pertencem à Terracap e foram destinadas para a implementação do Polo de Cinema, além de ser área de proteção ambiental.

Terras originalmente destinadas à agricultura estavam sendo parceladas sem autorização do GDF e os grupos trocavam ameaças exibindo armas de fogo.

Segundo informou a PCDF foram cumpridos quatro mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão. Três suspeitos são considerados foragidos.

Veja também:


As lideranças do Senado Federal formularam nesta quinta-feira (13) uma lista de medidas para compensar a perda de arrecadação do governo de R$ 17 bilhões com a desoneração da folha…

A primeira turma do curso de operações com cães da Academia de Polícia Penal do DF se formou nesta quinta-feira (13), no programa desenvolvido para capacitar forças militares e policiais…

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta quinta-feira (13), do lançamento do selo dos Correios em comemoração aos 35 anos da publicação do livro O Alquimista, do escritor…

O Instituto Brasília Ambiental realizou na tarde desta quinta-feira (13), a segunda reunião ordinária do ano da Câmara de Compensação Ambiental e Florestal (CCAF). O encontro, presidido pelo secretário executivo…

Atual líder da Liga das Nações de Vôlei (LNV), a seleção brasileira feminina emplacou a 10ª vitória seguida na competição nesta quinta-feira (13), ao bater a Alemanha por 3 sets…

O governo federal lançou nesta quinta-feira (13) a portaria para criação do programa Caravana de Direitos na Reconstrução do Rio Grande do Sul. Com a medida, equipes formadas por defensores…

“Não podemos deixar que o Brasil perca o rumo por conta de crises políticas”, diz José Dirceu em visita à CLDF O presidente da Câmara Legislativa, deputado Wellington Luiz (MDB),…

Na manhã desta quinta-feira (13), estudantes de gestão ambiental da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF) participaram de um trabalho de campo na usina fotovoltaica de…

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (13), que os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, “estão gostando da guerra” que começou em…

Daniel Vilela confirma estadualização do Centro de Referência em Oftalmologia (Cerof). Com equipamentos modernos e três salas de cirurgias (Foto: Iron Braz e André Costa) O Governo de Goiás assumiu…


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui