A Secretaria de Turismo do Distrito Federal prorrogou por mais 45 dias os contratos do Programa Acolher. O programa visa garantir a saúde dos policiais da carreira de execução penal
Além deles servidores da saúde também tiveram o contrato renovado no dia 3 de julho.
A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, disse que o programa visa preservar a saúde daqueles que lidam diretamente com a Covid-19 e seus familiares.
“O Acolher foi resultado de uma ação integrada entre pastas do governo e a renovação do contrato demonstra a sensibilidade do nosso governador com esses profissionais que estão na linha de frente contra o novo coronavírus.”, disse a secretária.
Do seu lado, o o secretário de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape), o delegado Adval Cardoso, também declarou que a medida é de suam importância diminuir os riscos de contaminação entre profissionais que lidam diariamente em situação de risco.
“A prorrogação se fez necessária pois ainda temos policiais e custodiados infectados pela Covid-19. Mesmo com o isolamento dos doentes e com todas as medidas adotadas no sistema prisional, o risco ainda existe. A hospedagem traz mais proteção aos policiais, que estão na linha de frente, e aos seus familiares”, palavras do secretário.
Com informações da Agência Brasília, Hélio Rosa par o BSB TIMES