O primeiro-ministro polonês, Donald Tusk, expressou preocupações sobre uma possível “era pré-guerra” na Europa devido à ameaça representada pela Rússia. Tusk destacou que desde a invasão russa à Ucrânia, a segurança na região tem sido cada vez mais desafiada, exigindo uma resposta coletiva.
Ele ressaltou a necessidade de fortalecer alianças internacionais, especialmente com os Estados Unidos, para enfrentar a crescente agressão russa. Tusk também enfatizou a importância de países europeus como Suécia, Finlândia, Estônia, Lituânia e Moldávia reforçarem suas defesas.
Além disso, a Polônia está adotando medidas proativas, investindo em defesa e acolhendo refugiados ucranianos. Tusk alertou para possíveis ações de Putin e pediu uma abordagem unificada da Europa para garantir paz e estabilidade na região.,
O mais recente entrou em vigor na sexta-feira (4). A Lei 15.162/25 criou o Dia Nacional do Conselheiro Comunitário de Segurança Em quatro anos na Câmara Federal, a deputada Paula…
Em pronunciamento por videoconferência nesta segunda-feira (14), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) criticou a condução das atividades do Senado nesta última semana antes do recesso parlamentar. Segundo ele, a realização…
Depois de muita especulação, o Fortaleza confirmou nesta segunda-feira (14) a demissão do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda do comando da equipe. Vojvoda se despede depois de quatro anos e…
A exatos três anos da abertura dos Jogos de Los Angeles 2028 (LA 28), o comitê organizador da Olimpíada divulgou a primeira versão do calendário detalhado das competições. Diferentemente das…
Durante pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (14), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) considerou que a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor tarifas de até 50% sobre…
Há cinco anos, o Senado Verifica nascia com uma proposta bem definida: ser um canal direto com o cidadão para checar informações falsas ou distorcidas relacionadas à Casa. Desde então, o serviço já…
Ainda pendente de liberação pelo Executivo, a exploração de petróleo e gás na margem equatorial brasileira pode trazer grandes lucros econômicos e sociais para o país. O argumento foi defendido…
O direito à educação é primordial das famílias, e não cabe ao Estado substituir aquilo que as famílias, empresas, sindicatos, igrejas e associações possam fazer pelo bem dos seus integrantes….
O Senado Federal terá nesta quinta-feira (17), às 15h, uma sessão especial para prestar homenagem póstuma ao pastor Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata. O religioso morreu…
Inclusão, amor e respeito. Foi com esse pedido que os dez anos da Lei Brasileira de Inclusão, também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, foram celebrados durante sessão solene…