Os profissionais de saúde têm acesso gratuito nos ônibus e no metrô durante a vigência do estado de calamidade decretado por conta da Covid-19. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) determinou, em circular, às empresas do sistema de transporte público coletivo que liberem o acesso imediato para esses funcionários, desde que apresentem crachá de trabalho para identificação.
Fonte: Jornal Planaltina – por Henrique Borges
As normas para liberar o acesso gratuito de médicos e profissionais de enfermagem estão estabelecidas na Lei nº 6.592, publicada nessa quinta-feira (4), no Diário Oficial do DF.
Desde o dia 18 de maio, com o início da reabertura gradual do comércio, as empresas de ônibus estão utilizando toda a frota para cumprir a tabela normal de viagens.
Como as atividades escolares continuam suspensas, a Semob determinou que os ônibus que atendem setores onde o público é formado prioritariamente por estudantes fossem remanejados, nos horários de pico pela manhã e à tarde, para reforçar as linhas mais demandadas, como aquelas que ligam o Plano Piloto às demais regiões do DF.
* Com informações Semob
BSB TIMES