
Em seu discurso, “PO” se coloca como herdeiro político de JK e Roriz
Por Delmo Menezes para o Agenda Capital
Em evento que reuniu mais de 2.000 pessoas na tarde desta sexta-feira (5/8) no Brasília Palace, o empresário e ex-vice-governador Paulo Octávio (PSD) se lançou na corrida ao Palácio do Buriti. O nome dele foi aprovado na convenção do PSD, partido do qual é presidente no DF. Para o vice foi confirmado o nome de Luís Felipe Belmonte, empresário, advogado e presidente do diretório regional do PSC-DF.
André Kubitschek, filho de Paulo Octávio e pré-candidato a deputado federal, foi um dos primeiros políticos a chegar ao evento. Recebido com festa pelos apoiadores que estavam do lado de fora do Salão Athos Bulcão, por ali ficou para esperar o pai, que, ao lado da esposa Anna Christina Kubitschek, chegou por volta de 14h30.

Durante o discurso a apoiadores, logo após ser confirmado como postulante ao cargo de governador do DF, Paulo Octávio enalteceu JK, a quem chamou de “o maior presidente de todos os tempos”. O empresário é casado com Anna Christina Kubitschek, neta do ex-presidente.
Paulo Octávio ainda elogiou os governos de Joaquim Roriz, que teve a sogra dele, Márcia Kubitschek, no cargo de vice. À época, Paulo Octávio foi eleito deputado federal pela mesma coligação. O governador Ibaneis Rocha (MDB), que será adversário do empresário em outubro, também é desse grupo político, assim como o ex-governador José Roberto Arruda (PL), de quem Paulo Octávio foi vice.

“Quando entrei na política, 1990, tive a grande alegria de fazer parte dessa chapa. Foi quando nasceram as grandes obras da nossa cidade. Surgiram Samambaia, Riacho Fundo, Paranoá e Recanto das Emas, que abrigaram as pessoas que estavam morando na rua ou não tinham onde morar. Foram milhares de moradias entregues naquele período”, lembrou o empresário.

“Hoje a minha vida muda. Quando falei que iria me lançar candidato ao GDF, muitos duvidaram. Diziam o Paulo é um bom empresário, mas não vai deixar a vida empresarial para ser candidato e governar a cidade. Graças a um chamado de Deus, que tocou meu coração e da minha família, minha mulher. Eu atendi. Sou candidato e vou ganhar essa eleição”, afirmou.
“Para aqueles que não acreditaram: quando hoje assistirem pelas televisões a nossa festa, verão um candidato que fala firme: sou candidato e vou ganhar. Nos meus 72 anos, aceito esse desafio que os amigos do partido me impõem. Da mesma forma que trabalhei a minha vida toda, eu vou dedicar os próximos quatro anos a essa cidade”, disse Paulo Octávio.
Política DF: Candidato do PT ataca gestão atual durante lançamento de Leila do Vôlei O candidato ao Governo do Distrito Federal Leandro Grass (PT) prometeu devolver a Educação do DF ao primeiro… Governadora participa de comício e promete investimentos na região norte A candidata à reeleição ao Governo do Distrito Federal Celina Leão (PP) esteve em Planaltina na manhã deste domingo (23)… O sistema também conectaria Itapoã, Paranoá e o Plano Piloto O candidato ao Governo do Distrito Federal José Roberto Arruda (PSD) afirmou que pretende construir um BRT ligando as regiões… Investigadores identificam participação de novos diretores do BRB no esquema A Polícia Federal pediu mais 60 dias para concluir o primeiro inquérito relacionado às fraudes do Banco Master. A solicitação… Candidato a distrital mobiliza apoiadores pelas principais vias da cidade O candidato a deputado distrital Rogério Ulysses (Avante) recebeu na sexta-feira (21) o candidato ao Governo do Distrito Federal José… Candidata do Avante mantém presença constante entre os nomes mais citados para deputada federal Glaucia do Arruda (Avante) aparece pela quinta vez consecutiva nas pesquisas e se firma como uma… Candidato do Avante aparece entre concorrentes a deputado federal em nova pesquisa Igape Paulo Sá (Avante) voltou a pontuar nas pesquisas e aparece entre os principais concorrentes a uma vaga… Ex-governador declara apoio durante agendas em Planaltina e Sobradinho O candidato ao Senado Marley Mendonça (Avante) recebeu neste domingo (23) um reforço político relevante. Durante agendas realizadas em Planaltina e… Ministro devolve vista e julgamento no STF deve ocorrer em meados de setembro O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, deve abrir divergência em dois pontos do voto da… Petista registra 41% no primeiro turno; senador aparece com 37%, dentro da margem de erro Nova rodada da pesquisa BTG/Nexus, divulgada nesta segunda-feira (24), mostra que o presidente Luiz Inácio…

No palanque, junto ao empresário, estava Joaquim Roriz Neto (PL). “Ele está nos prestigiando. Então, temos aqui a história reunida, com Joaquim Roriz Neto e a Márcia. A vida se repete, com pessoas que fizeram a diferença.”
O empresário e advogado Felipe Belmonte afirmou a redação do Agenda Capital, que é uma honra compor a chapa com Paulo Octávio. “Hoje é um marco muito importante na minha vida. Tenho certeza que junto com o Paulo Octávio podemos mudar a história de Brasília” pontuou.

Os deputados Jorge Vianna, Robério Negreiros e Cláudio Abrantes que compõem a nominata do PSD e que disputarão a reeleição, marcaram presença e foram ovacionados pelos seus cabos eleitorais. O distrital Jorge Vianna levou uma bateria de escola de samba que animou o evento.
O vice-presidente do PSD-DF, empresário Virgílio Neto, pré-candidato a deputado federal é um dos maiores defensores da candidatura de Paulo Octávio ao Buriti. Ele agradeceu a oportunidade de “estar em um palanque de gente do bem”, arrematando que “Brasília está sofrendo, com mais de 300 mil pessoas desempregadas e passando fome”. Para ele, a gestão acabou com Roriz. “Precisamos de um governador de verdade, que é o Paulo”, pontuou.

Da Redação do Agenda Capital





