Senadores da base do governo buscam impedir urgência na análise de projeto que revoga benefício de saída temporária para presos
Os senadores da base governista estão empenhados em barrar a análise do requerimento de urgência para o projeto de lei que propõe o fim do benefício da saída temporária para presos, conhecida como “saidinha”. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou que o pedido da oposição será avaliado nesta quarta-feira (7) no plenário.
Apesar da decisão de Pacheco, senadores governistas pretendem conversar com o presidente da Casa ainda hoje, argumentando sobre a ausência de vários parlamentares, na tentativa de evitar a pauta do requerimento amanhã. A Comissão de Segurança Pública do Senado aprovou o PL nesta terça-feira, mas a apresentação do requerimento pode alterar a tramitação do projeto.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), relator da proposta, incluiu no texto a possibilidade de saída de presos para atividades educacionais fora da prisão, como conclusão dos ensinos médio e superior, além de cursos profissionalizantes. Essa mudança visa a flexibilizar o projeto, mas senadores contrários pretendem “ganhar tempo” na Comissão de Constituição e Justiça para negociar ajustes na redação. O projeto, se aprovado, acaba com as saídas em feriados e datas comemorativas.
Brasil: Já está em vigor a lei que regulamenta a produção, o uso e a comercialização dos bioinsumos na agropecuária. Bioinsumos são produtos e tecnologias de origem biológica (vegetal, animal, microbiana e… Os brasilienses terão mais um motivo — e mais um lugar — para comemorar neste fim de ano. A partir desta sexta-feira (27), a Torre de TV recebe uma programação… Escrito por Paulo Carvalho Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter… Ao longo de 2024, o Jardim Botânico de Brasília (JBB) investiu em modernização, manutenção da coleção de plantas e na promoção de pesquisa, educação ambiental e lazer voltados à conservação… Balança né Mayra Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mayra Aguiar (@m_aguiar67) Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mayra Aguiar… Além do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), Ronaldo Caiado, chefe do Executivo em Goiás, criticou duramente o decreto FONTE: METRÓPOLES O Governador Ibaneis classificou a norma como “interferência”. “Mais… Texto regulamenta uso de armas e abordagens, mas enfrenta críticas de lideranças regionais e parlamentares O decreto presidencial que regula o uso da força policial no Brasil, publicado no Diário… Ator estava internado no Rio de Janeiro; causa da morte não foi divulgada Faleceu na manhã desta quinta-feira (26), aos 80 anos, o ator e diretor Ney Latorraca, na Clínica… Ney Latorraca, que morreu nesta quinta-feira (26), no Rio de Janeiro, revelou há alguns anos que já havia deixado um testamento sobre o destino da sua herança. Ney Latorraca falou… O Distrito Federal se consolidou como referência nacional em segurança pública, sendo destacado pelo Atlas da Violência 2024 como a segunda unidade da Federação mais segura do país. Este…
Variedades:
[wp_show_posts id=”33504