Mesmo com o aumento das taxas de juros, ainda é possível se renegociar a dívida, estender os prazos e baixar o valor das parcelas.
Por Rogério Cirino para o BSB Times
O OpenBanking , ou ‘banco aberto’, permite que você compartilhe seus dados bancários com outras instituições financeiras além de seu banco, inclusive dados sobre os seus empréstimos contratados.
Assim outros bancos, além daquele que você é correntista, podem te ofertar propostas para que você “troque o banco” do seu financiamento, lhe oferecendo prazos mais longos e prestações menores.
Isso é possível através da portabilidade de empréstimos, onde você pode ‘migrar’ seu empréstimo de um banco para outro.
“Tal iniciativa do Banco Central tem por objetivo baratear o crédito no Brasil através da concorrência entre as diversas entidades bancárias.”, nos explica Leonardo Hanggi, Diretor comercial da CredStar, que representa operadores de sistemas que ‘distribuem’ estas informações entre os bancos.
“Nossos sistemas fazem uma varredura entre os diversos bancos para que nossos analistas possam ofertar as melhores possibilidades para nossos clientes. Assim é possível diminuir sensivelmente os juros e o valor das parcelas” diz Hanngi.
Nós conferimos e realmente o negócio se mostrou muito vantajoso, uma negociação simulada por nós conseguiu baixar prestações de R$ 3.000,00 por mês para menos de R$ 1.500,00.
Você pode testar também através do link:
https://credstar.com.br/index.php/refinancie-seu-consignado-agora-mesmo/
[…] Saiba como baixar as parcelas do consignado mesmo com juros mais altos. […]
[…] Saiba como baixar as parcelas do consignado mesmo com juros mais altos. […]