Secretário-geral da ONU visitará a Ucrânia na próxima semana

Imagem: EDUARDO MUNOZ/POOL VIA REUTERS - 21.09.2021

António Guterres fará viagem à Rússia para se encontrar com Putin e, dois dias depois, terá reunião com Zelenski em Kiev

R7

O secretário-geral da ONU, António Guterres, viajará à Ucrânia na próxima semana para se encontrar com o presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, depois de se encontrar com Vladimir Putin em Moscou, anunciou o órgão em comunicado nesta sexta-feira (22).

Guterres “se encontrará com o chanceler Dmitro Kuleba e será recebido por Volodmir Zelenski em 28 de abril”, disse a ONU. A reunião com o presidente russo está marcada para terça-feira (26) em Moscou.

Esse anúncio ocorre no 58º dia da ofensiva militar russa contra a Ucrânia, com milhares de mortos e mais de 12 milhões de deslocados, na pior crise de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial.

Um porta-voz da ONU disse na quarta-feira (20) que Guterres queria realizar uma reunião com os presidentes da Rússia e da Ucrânia.

As Nações Unidas estão claramente alheias a essa crise desde que Moscou enviou tropas para a Ucrânia em 24 de fevereiro. Guterres tenta estimular o diálogo para acabar com o conflito, segundo a ONU.

Putin não falou por telefone com Guterres, nem teve contato com o secretário-geral da ONU desde que ele alegou que a Rússia violou a Carta da ONU ao enviar tropas para a Ucrânia.

O Governo do Distrito Federal (GDF) criou um grupo de trabalho para discutir e apresentar proposta de regulamentação do Plano Diretor de Publicidade no Distrito Federal. A iniciativa foi publicada…

Na manhã de quinta-feira (20/06), policiais prenderam dois homens acusados do roubo de um veículo no localizado em Sobradinho II. A ação foi realizada em Sobradinho II. Após o crime,…

Decreto do Ministério de Minas e Energia publicado nesta sexta-feira (21) no Diário Oficial da União define regras mais rígidas para concessões de distribuição de energia elétrica. O texto cita…

Uma ação inovadora de reciclagem de lixo eletrônico realizada pelos alunos do Centro de Ensino Especial (CEE) 2 de Ceilândia tem mobilizado toda a comunidade escolar da região. Na atividade,…

Em 2023, a população brasileira ocupada alcançou 100,7 milhões de pessoas. Esse contingente representa acréscimo de 1,1% em relação a 2022 (99,6 milhões de pessoas) e de 12,3% frente à população…

Festa solidária, nos jardins do Palácio das Esmeraldas, reuniu mais de 1,7 mil pessoas em prol das famílias goianas em situação de vulnerabilidade social (Fotos: Secom-GO) daram a 4ª edição…

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) disponibilizou um espaço de trabalho na Cidade Administrativa (CA) para aqueles servidores que desejam ou precisam fazer trabalho presencial. O Coworking.CA…

Governo de Goiás monta estrutura do Centro de Apoio ao Romeiro de Trindade (Fotos: Aline Cabral) O canteiro de obras chama a atenção de quem passa no KM 10 da…

Durante este fim de semana, diversas atividades promovidas pelas secretarias de Turismo (Setur) e de Cultura e Economia Criativa (Secec) vão garantir uma agenda movimentada para os brasilienses. Com opções…

A partir das 10h desta sexta-feira (21), cerca de 5,75 milhões de contribuintes que entregaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física saberão se acertaram as contas com o…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui