Tarcísio sobre indiciamento de Bolsonaro: faltam provas

Governador de São Paulo afirma que denúncia contra ex-presidente “carece de provas”

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reagiu nesta quinta-feira (21) ao indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro pela Polícia Federal (PF) em investigação sobre um suposto plano de golpe de Estado. Em publicação nas redes sociais, Tarcísio destacou que as acusações precisam ser tratadas com cautela.

“Há uma narrativa disseminada contra o presidente Jair Bolsonaro e que carece de provas. É preciso ser muito responsável sobre acusações graves como essa”, declarou. O governador também ressaltou que a transição de governo ocorreu de forma pacífica e com respeito à democracia.

A investigação resultou em um relatório de mais de 800 páginas, que será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Agora, cabe à Procuradoria-Geral da República (PGR) decidir se apresentará denúncia contra os 37 indiciados, incluindo Bolsonaro. Caso a denúncia seja feita e aceita pelo STF, os acusados se tornarão réus.

Tarcísio reiterou o desejo de que o processo avance para esclarecer os fatos: “Que a investigação em andamento seja realizada de modo a trazer à tona a verdade.” O caso segue gerando repercussão política, com aliados e adversários de Bolsonaro se posicionando sobre o tema.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui