Bolsonaro pode ficar inelegível com apenas mais um voto, nesta sexta-feira a partir das 12h, mas o ex-presidente deve recorrer ao STF | Foto: Evaristo Sá / AFP
Julgamento no TSE tem placar de 3 a 1 pela condenação do ex-presidente por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está próximo de declarar Jair Bolsonaro inelegível por oito anos, devido a acusações de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
Com um placar de 3 a 1 pela condenação, o julgamento retomará hoje as 12:00, com os votos dos ministros Cármen Lúcia, Kassio Nunes Marques e Alexandre de Moraes.
A reunião promovida por Bolsonaro com embaixadores, em julho de 2022, na qual questionou a segurança do sistema eleitoral, é o foco do processo movido pelo PDT.
Caso a inelegibilidade seja confirmada, os advogados do ex-presidente têm intenção de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Ação da Polícia Federal que investiga ex-assessora de Arthur Lira provoca reação imediata da cúpula da Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados,...