Entre os corredores do poder em Manaus o governador é chamado de Wilson “Limado”.
O tema é recorrente tanto no Amazonas quanto em Brasília, aparentemente ninguém acredita que o atual governador e seu vice permaneçam muito tempo nos seus cargos.
A terceira fase da operação sangria entrou em ação ontem (30.11) e a PGR deixou bem claro que já sabem quem é o “mandante”: Wilson Lima!
Leia Também:
Pequenos empreendedores podem pedir crédito emergencial de até R$ 50mil on-line
Acontece que, na política, as coisas avançam mais rápido do que nas minúcias dos inquéritos e processos e vários Deputados estaduais já se articulam para tentar assumir o Governo.
Na foto acima (site Realidade do Povo), os Deputados Saullo Viana e sua colega Joana D’arc estão em conversa com a Vice-Presidente da Assembleia, Alessandra Campelo (MDB).
Segundo fontes, a Deputada que emplacou seu primo na Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas-SUSAM quer ser a bola da vez.
Apesar de não ter o melhor dos relacionamentos com as lideranças do partido no estado, a Deputada pode surpreender trazendo apoio da base governista para “limar” de vez o atual governador Wilson Lima.
O que estava sendo articulado pelos três naquele momento não se pôde afirmar, mas o que se ventila na Assembleia legislativa do Estado é que os Deputados estão furiosos com o Governador que prometeu defendê-los das operações, mas não está conseguindo defender nem a si próprio.
Nessa clima de decepção, onde os Deputados ainda tem de amargar o apoio a um governo impopular, parece estar surgindo o cenário propício para que eles mesmos resolvam escolher o próximo governo do Amazonas.
Com informações do site Realidade do Povo, Rogério Cirino para o BSB Times.