Deputado do PL-DF recebe 27 votos e já agenda encontro com ministro Lewandowski para debater o decreto das armas
O deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) foi eleito presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (6/3), ao receber o apoio de 27 votos. Sua vitória integra uma estratégia articulada com o União Brasil para que o PL assuma o comando da Comissão, e os demais cargos da Mesa serão definidos na próxima semana.
Fraga, que já exerceu a função de policial e liderou duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) sobre o Sistema Carcerário Brasileiro em 2015 e a Lei Rouanet em 2016, tem uma audiência agendada para 13 de março com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. O foco do encontro será a discussão do decreto das armas, especialmente a regulamentação para comerciantes. O deputado enfatizou a importância do diálogo, mas alertou para possíveis medidas mais firmes caso não haja avanço nas negociações.
BRASIL
A Polícia Civil do DF, por meio da 3ª DP, fecha o cerco contra o tráfico de drogas em feiras do Cruzeiro e da Ceasa. Durante um ano de investigações,…
O Brasil fechou esta sexta-feira (25) com mais uma medalha de prata nos Jogos Mundiais Universitários (JMU). A judoca paulista Beatriz Freitas subiu ao pódio da categoria até 78 kg….
Família suspeita de negligência médica após jovem buscar atendimento em três unidades de saúde pública A Polícia Técnico-Científica de São Paulo concluiu que a atriz mirim Millena Brandão, de 11…
Governador afirma que tenta negociar com estados e empresas americanas para conter impacto da medida O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta sexta-feira (25) que o…
Declaração é exigida porque país tem déficit na balança comercial com os norte-americanos O governo dos Estados Unidos está elaborando uma declaração oficial para justificar a tarifa de 50% sobre…
A violência contra a mulher, alvo de várias leis aprovadas nos últimos anos pelo Congresso Nacional, ainda preocupa. Pesquisas feitas pelo Instituto DataSenado e dados compilados pelo Observatório da Mulher…
Dados mostram crescimento de 9% no número de motociclistas mortos em 2025 e ações do Detran-DF enfatizam os cuidados para pilotar de forma segura Zélia Ferreira Em…
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) participou, nesta sexta-feira (25), da homenagem prestada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) aos servidores das forças de segurança que representaram o DF…
As discussões sobre as tentativas do governo de aumentar a arrecadação, que dominaram parte do primeiro semestre legislativo, devem continuar no segundo semestre. Além de uma decisão definitiva do Supremo…
No HDT, atendimentos de emergência permanecem em funcionamento normal, mas ambulatório e farmácia estarão fechados na segunda-feira (28/07). Atendimento será retomado normalmente no dia seguinte (Foto: Iron Braz) A Secretaria…
O Metrópoles apurou que Fraga buscará informações detalhadas de Lewandowski sobre a situação na penitenciária federal de Mossoró (RN), após a fuga de dois presos vinculados ao Comando Vermelho, uma unidade de segurança máxima.
Alberto Fraga, ex-secretário de Transportes do Distrito Federal na gestão do ex-governador José Roberto Arruda, traz consigo uma trajetória marcada por experiência policial e liderança em investigações parlamentares. Sua presidência na Comissão de Segurança Pública é vista como uma oportunidade de influenciar importantes discussões no âmbito da segurança e do combate ao crime organizado. Fonte: Metrópoles.
VARIEDADES