A cada dia, a angústia dos pré-candidatos dos partidos aliados de Reguffe só tem aumentado
Um áudio publicado no grupo de pré-candidatos do União Brasil, motivado por uma angústia coletiva, o pré-candidato a deputado distrital de Samambaia, Tatu do Bem manifestou indignação por estarem perdendo território na indefinição de Reguffe.
Segundo informações, até o afilhado político do senador Reguffe, o seu assessor no Senado e líder comunitário de Santa Maria, Daniel Radar, chegou a sair do grupo, ainda não se sabe o motivo.
Uma outra preocupação demonstrada foi a mudança da pré-candidatura a deputado federal do professor Pacco para deputado distrital, isso assustou a muitos, pois na eleição anterior ele obteve 39.300, acaba desidratando a chapa de federais e desmotivando a chapa de distritais.
Na última sexta também, foi uma pressão enorme dos belmontes para que houvesse logo a decisão de Reguffe, por que senão o nome da deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) seria lançado ao governo.
O Solidariedade, um dos partidos que estavam acertados, resolveu tomar uma posição de independência e neutralidade em relação a possível candidatura de Reguffe ao Buriti, e está aberto a conversas inclusive com Leandro Grass, pré-candidato a governador pela federação PV-PCdoB-PT.
Helio Rosa, planaltinense, 52 anos, casado, pai de três filhos, estudou ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, agenda 2030, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.
Com um quadro bem representativo e nomes que virão pela janela partidária, o PROS terá papel de destaque
Por Helio Rosa
Nos bastidores inflamam nomes de...